iPod School

Parabéns iPhone!!

André BazagliaAndré Bazaglia

Hoje, no dia 29 de junho de 2009, fazem exatamente dois anos desde que o primeiro iPhone foi lançado nos Estados Unidos!
Muita coisa rolou desde então e a promessa de Steve Jobs foi cumprida: o aparelho revolucionou um mercado já saturado na época, dando novo gás e criando a tendência das telas multi-toque que hoje todos os concorrentes copiam.
Vamos falar agora um poquinho sobre o jailbreak nesse aparelho, contarei um pouco sobre a história desde o lançamento do firmware 1.1.1 até o firmware 3.0, o mais atual até o momento!

Para quem não se lembra ou não teve um iPhone na época, foi no firmware 1.1.1 em que a equipe Cmw (também foram os criadores do WinPwn) descobriram o primeiro jailbreak para o aparelho, em que era possível fazer todo o processo diretamente pelo Safari, sem necessidade de nenhum computador!
Depois disso, no Firmware 1.1.2, a Apple já havia corrigido a falha no sistema, mas isso não foi problema para os grandes hackers, foi criado o Jailbreak Utility, um programa que necessitava do Java para funcionar e fazia o jailbreak nessa versão.
No firmware 1.1.3, novamente o exploit (falha no sistema) foi corrigido pela Apple, mas novamente isso não foi problema, o jailbreak foi lançado, e foi nessa época também que a equipe do iPhone Dev-Team ganhou fama e ficou bem conhecida no mundo inteiro.
No firmware 1.1.4, um outro programa ficou conhecido, o ZiPhone, do hacker Zibri. O ZiPhone até então aparesentava diversos problemas em iPod touchs, mas com o tempo, em sua versão 3.0 o programa se tornou totalmente compatível e funcional com todos aparelhos.
Mais tarde, a Apple preparou e lançou o Firmware 2.0, foi só uma questão de tempo até os hackers do Dev-Team criarem suas ferramentas de jailbreak no aparelho. Um método de instalar aplicativos da App Store pagos gratuitamente também foi descoberto. Com o tempo, e todas as atualizações (firmwares 2.1, 2.2, 2.2.1..), o QuickPwn sempre foi atualizado para o funcionamento e se tornou o método de jailbreak mais conhecido e usado de jailbreak no mundo inteiro, enquanto o hacker Zibri abandonou seu programa.
Recentemente, com o lançamento do firmware 3.0, o programa Redsn0w foi lançado pelo Dev-Team e então se tornou o método mais usado para jailbreak dos aparelhos com este firmware.
Então, aqui estamos nós atualmente, comemorando os 2 anos desde o lançamento do primeiro iPhone!
Até a próxima!

[lembrado pelo blogdoiphone]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rodrigo

    eu sou virgem mas tenho um iPhone

  • Marco

    Parabens iPhone, vida longa a Apple, iPod School, itouchbr e viva o jailbreak tambem, por que nao? Abraços e ate mais… , desculpa mas eu jah tenho o iPhone 3GS 32 GB, espero que logo, logo voces tambem tenham o seu!!!

  • Spy Were

    Eu não tenho um iPhone, mais um dia eu terei o meu!!!
    Parabéns iPhone!! xD

    Abraços

  • Arthur Oliveira

    Esse bolo deve estar bom! xD

    Eu também não tenho um iPhone e provavelmente vou ficar com o meu itouch 2g por um bom tempo…

    Flw

  • Ahh é, o bolo deve estar muito bom, hehe…

    Eu espero comprar o iPhone 3G S 😀

    Flw!

  • Patife

    Eu tinha um ipod touch 1ª geração e um tel n95, dai mudei de operadora e ganhei outro n95, juntei tudo, vendi e comprei um iphone… hehehe. To feliz demais, principalmente depois de conhecer o ipodschool, aprendendo todas as manhas com a galera!!! Valeu Spy e iAndré!!!

    • Obrigado Patife!
      Fazemos o possível e as veses o impossível para leva-los o melhor conteúdo sempre!

      Abraços!

  • @Patife, hehe, valeu cara!!

    Até mais!