Press "Enter" to skip to content

Para Steve Wozniak, apesar das ações em queda, a Apple irá nos surpreender

Pela primeira vez nos últimos 18 meses As ações da Apple estão abaixo de US$400. Cada ação da gigante de Cupertino vale, hoje, domingo (21 de abril), com o mercado fechado, US$390.53.

steve-woz-login

Para tranquilizar aqueles que vivem com a prática da dieta da maçã e estão passando fome, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, dá sua opinião sobre o assunto na conferência de tecnologia Login. Ele concorda que os valores das ações da Apple estão um pouco baixo no momento, comenta que o modelo de negócios da Apple consiste em, basicamente, lançar novos produtos e finaliza palpitando que a Apple está bem preparada, trabalhando em algo que vai surpreender e chocar todos nós.

O que Steve disse é super válido. Analisando a página de eventos da Apple, em 2012, tivemos dois eventos antes de abril (um em janeiro e outro em março). Em 2011, tivemos um evento antes de abril (foi a última keynote apresentada por Steve Jobs, em março). Em 2010, 2009, 2008 e na maioria dos anos anteriores, a situação se repete. Mas nesse ano, nenhum evento da Apple foi agendado até agora. Espero, de verdade, que a demora seja justificada por uma grande surpresa que teremos.

apple-acoes

O gráfico acima ilustra a cotação da Apple (NASDAQ:AAPL) na Bolsa de Valores do último ano para cá. Desde abril de 2012 até abril de 2013, nada de muito extraordinário aconteceu no universo da maçã mordida. A empresa apenas atualizou a linha de seus produtos já existentes. O lançamento mais impactante do intervalo de tempo selecionado foi o iPad mini, em novembro de 2012. Só. A partir daí, concluímos que os belíssimos pomares que enchem o mundo de maçãs estão em falta.

Com informações: TechCrunch.