iPod School

Para cada livro vendido pela Apple, são vendidos 60 (!) pela Amazon

Dico42Dico42

De acordo com Steve Jobs, em cerca de cinco meses, a iBookstore já abocanhou 22% do mercado norte-americano de eBooks.
Mas, à pouco tempo, o autor J. A. Konrath, que pública seus livros tanto na Kindle Store quanto na iBookstore, revelou números bastante impressionantes em relação as vendas.

O autor vende cerca de 6.000 eBooks por mês na loja da Amazon, enquanto vende apenas 100 livros digitais na loja da Apple durante o mesmo período. Esses números são em parte confirmados por um estudo feito pela empresa Bowker, que diz que a Kindle Store tem cerca de 61% de market share, enquanto a Barnes & Noble, outra grande livraria americana, detém 22% do mercado. A Sony aparece na 3ª colocação, com 5%. A Apple não aparece na pesquisa.

Isso apenas confirma minha teoria de que o iPad não ocupará grande parte do mercado de eReaders, pelo menos enquanto a tela continuar tendo backlight, como são as telas LCD. Uma forma de contornar esta situação seria a adoção das telas Pixel Qi pela Apple.

Para quem não sabe, as telas Pixel Qi são telas LCD que podem ter o backlight desligado, se tornando uma tela E-Ink, que simula uma folha de papel digital.

via macmagazine

  • João Bandeira

    Você e seu tesão pelos eBooks! rs

  • Leonardo

    po Sion, tu também é mó kindlemaníaco, hahahah.

  • Julien

    Finalmente alguma areá onde a apple não possui i monopólio

  • Norton_

    a amazon já tem experiência…. a aple ta começando…