Press "Enter" to skip to content

OS X Yosemite Beta 1 é disponibilizado para o público

os-x-yosemite-beta

Apesar da série de compilações do tipo “Developer Preview” serem destinadas exclusivamente a desenvolvedores cadastrados no portal de desenvolvimento da Apple, e que tem uma assinatura ativa de US$99/ano, desta vez, a Apple decidiu lançar um beta público do OS X Yosemite – não é algo que a maçã mordida geralmente faz, mas nós apreciamos a oportunidade.

O primeiro milhão de pessoas que se cadastrar através deste link terá acesso ao beta público do Yosemite. É gerado um código por usuário, e o download é processado através da Mac App Store.

Note que as versões do Yosemite compiladas para desenvolvedores e para o usuário final serão diferentes. As versões para desenvolvedores terão um número de atualizações mais frequente. As versões para usuários serão atualizadas com menos frequência, mas receberão updates mais estáveis — já que, geralmente, o usuário final, ao contrário do desenvolvedor, não entende que softwares “beta” são instáveis, a Apple tomará este cuidado a mais com uma categoria de usuário menos habituada a usar sistemas não-finais e, portanto, instáveis.

O interessante é que, em ambos os casos, uma simples atualização para a versão final do sistema, assim que ela for lançada, levarão à convergência a um mesmo ponto.