Press "Enter" to skip to content

Opinião: vale a pena fazer tudo por uma Apple “Lucky Bag”?

Para você que acompanha o site iPod School, deve saber que todo começo de ano aqui no Japão, as Apple Stores promovem o evento Apple “Lucky Bag” no dia 2 janeiro, para quem não sabe, estas sacolas seriam tipo sacola da sorte, fukubukuro na língua japonesa e custam 36.000 yenes ou 340 dólares.

Nessas sacolas, você pode tirar a sorte pequena e ser premiado com um iPod touch, capas, carregadores, fones de ouvido, etc. Já na sorte média, pode vir desde o iPad mini ou iPad Air, mochilas da Belkin e os objetos já citados acima. Agora tirando sorte grande, você pode ganhar um MacBook Air de 11 polegadas, quer dizer, acaba compensando pagar o valor de 36.000 yenes por uma sacola dessas, porque se você somar todos os produtos, nem que sejam a sacola da sorte pequena, o valor final irá ultrapassar o valor pago pela “Lucky Bag”.

Pois bem até aí tudo bem, porém na Apple Store de Hokkaido, onde é comum fazer muito frio e nevar, os clientes da Apple enfrentaram nevasca, arriscando a própria vida em busca de uma destas sacolas, ela é limitada a somente uma por pessoa e sem direito a troca.

Confira nas imagens a seguir:

aamcv666rdewilu2sfjx

No dia 1 de janeiro, tudo ia as mil maravilhas, sem neve e alegria total.

c2d8vcytkez31eqmquis

E assim foi no começo do primeiro dia, a temperatura estava em 2, 3 graus. Tudo bem, o pessoal que mora em Hokkaido já está acostumado com o frio e com a neve, porém depois no decorrer do dia 1 de janeiro, o clima começou a piorar.

azowrzlhdtcnfuk0awxc

A noite começou a nevar, nisso funcionários da Apple Store trouxeram sopas de milho quente em latinhas para serem distribuídas para quem já estava na fila, e que aquela altura já era imensa.

eagrn5ltdaaxppbkbrnx

E a neve continuou caindo.

mptcpyat6upc8cgj3fuj

E continuou nevando.

yaqaecbsnjnjzffkpuam

A temperatura caiu para 8 graus negativos!

p1rgaqmnmt735b0pfixk

A garrafa de chá de uma das pessoas que estavam na fila, congelou!

hszkvrywtbx2y346geqf

O segurança que ajudava na organização da fila, ia constantemente verificar se as pessoas que estavam na fila, estavam bem.

m4srf37hcreducccgeox

As pessoas que estavam na fila, se protegiam como podiam improvisando tendas.

cmimjlm9u7qrvgyjovyg

E como a situação só piorava, no Twitter alguns japoneses brincavam que quem estava naquela fila, estavam arriscando a vida e que a sacola da sorte poderia lhes custar a vida.

q0ri7lcvgliydvz7izlr

Felizmente, ninguém passou mal aparentemente. Não sabemos como ficou depois a situação de quem ficou na fila.

zcldiuaruesjwnuhtwbb

Pelo que enfrentaram, eu acho que eles mereciam ganhar a “Lucky Bag” com a sorte grande com MacBook Air. É lógico que a Apple não ia fazer isso, conforme você vai poder ver abaixo na foto de uma pessoa que ficou nessa fila e que conseguiu comprar uma sacola da sorte.

frslwc12unsgndgsfbnh

Conforme você pode notar na imagem acima, na supracitada sacola veio um iPad mini 3, Apple TV, fones de ouvidos da Beats e uma pequena caixa de som, dentre outros.

z9ljusr7ytfwwc9wsvys

Já escrevi aqui no iPod School, dizendo que jamais passaria a virada de Ano Novo em uma fila dessas, apesar de morar no Japão. Em outras Apple Stores da terra do sol nascente, algumas pessoas chegaram no dia 29 de dezembro, como por exemplo na Apple Store Shinsaibashi em Osaka e na Apple Store Sakae em Nagoya.

Em 2014 participei desse evento e cheguei na noite do dia 1 de janeiro as 23:30 e já não existia mais senhas. Agora enfrentar todo esse frio e neve é uma loucura que eu nunca enfrentaria, sou fanboy da Apple, porém não sou louco.

Conforme eu frisei no começo desse post, Hokkaido é conhecida por ser um lugar que costuma nevar bastante, tanto que no ano passado nevou quando as pessoas enfrentavam essa mesma fila e provavelmente no ano que vem vai nevar também.

E você leitor, arriscaria a sua vida ou a sua saúde por uma sacola dessas, com condições assim adversas? Eu já disse e repito, eu não.

via Kotaku