iPod School

Opinião: iWatch? Seria uma boa ideia?

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Uma das coisas que mais gosto no meu iPod Nano — e que acho que dá um charme adicional nele –, são os temas de relógio, principalmente quando vou desbloqueá-lo e um relógio aparece. Partindo da situação do ótimo design criado pela Apple, inventaram acessórios, famosas pulseiras, que transformaram o iPod nano em um relógio super bacana: o conceito relógio-iPod fez sucesso, e a Apple sabe disso. Segundo comentários mais novos da gigante imprensa americana e do mercado de rumores, a Apple estaria gostando da ideia e estaria criando um iWatch, mas será que essa poderia ser uma boa jogada? E o que mais ele poderia ter além de ver hora?

Power Rangers utilizavam relógios inteligentes antes de ser cool

Power Rangers utilizavam relógios inteligentes antes de ser cool

A realidade de relógios inteligentes não é de agora, e se a Apple fizer, não vai ser pioneira na ideia. Há um tempo, a Sony (antiga Sony Ericsson) inventou o SmartWatch, que seria um smartwatch — acredito que o termo será este mesmo — onde você poderia ver a hora, claro. Mas também, o relógio iria te notificar de tudo, que desde ver a hora, você poderia ver seus eventos na agenda, notificações, e tudo mais. Eu que tenho certo medo de tirar o celular do bolso na rua as vezes, gostei da ideia.

Mas claro, como sempre, rumores um iWatch estaria circulando pela internet dia após dia, e seria anormal se não tivesse alguma história, e os alvos são o futuro iPhone e o iWatch. Os rumores apareceram por um ex-funcionário da empresa que fez uma publicação sobre o assunto em seu blog pessoal, que diz que a Apple faria o morfador super relógio com integração ao iPhone, recebendo push, e tudo mais, o que todo smartwatch faz.

Já que estamos falando de rumores e mesmo eu sendo o mais incrédulo a rumores que existe, dá para dar meus palpites e o que eu, como consumidor e usuário do iPhone, esperaria disso, que são: ver notificações; mudar minhas músicas; acionar a Siri pelo relógio — sem parecer que eu sou um maluco, Apple, pense nisso –, poder recusar ligações por ele, ou atender pelo fone; ver o clima, e só. Acho que mais que isso, eu seria quase um Power Ranger com um morfador.

De qualquer forma, eu compraria um iWatch, mas teria serventia total, principalmente para aqueles que vivem na rua e é mais sugestivo “ver as horas” do que tirar um iPhone do bolso no meio da Avenida Presidente Vargas na Uruguaiana. De qualquer modo, o seu iWatch poderá fazer tudo para impedir que tire seu iPhone do bolso, e fará tudo para deixá-lo bem e informado, mas não, você não vai virar um Power Ranger!

  • Gabriel

    Hahahaha aí o ladrão vê o se iWatch e alé de roubar seu "relógio", já sabe que tem tbm um iPhone pra levar junto…

    • brunogdb

      Pelo menos dá para se esconder mais, né! hahaha

  • Diego

    Quero v se vai ser aprova dagua:)

    • brunogdb

      Bem, meu iPod Nano já mergulhou na pia do banheiro enquanto eu escovava os dentes quando ia sair de casa. Ele está intacto. Se a Apple conseguir fizer isto, iria ser adorável. hahaha

  • Fabricio

    Da uma olhada nele ai http://www.imsmart.com/pt
    So nao e da Apple ,mas funciona com o Iphone !!

    • brunogdb

      Há acessórios que fazem a mesma função, acho que tem há bastante tempo, mas nada melhor que um oficial da Apple como o da Sony para Xperias, né? 🙂