iPod School

Opinião: iPad Wi-Fi x iPad Wi-Fi + 3G. Qual dos modelos eu devo comprar?

iMarkiMark

Bom tudo depende da necessidade e condições de cada um, lembre-se que o modelo iPad Wi-Fi é mais barato, portanto acessível para quem não tem dinheiro sobrando e outro detalhe importante, não tem conta para pagar todo mês.

Já o segundo modelo o iPad 3G permite a você mobilidade total, lógico que depende do raio de cobertura de sua operadora, mas além de ser mais caro, você vai ter que arcar com despesas extras pelo fator contrato com operadoras.


Existe a possibilidade também de fazer compartilhamento tethering com o iPhone se você utilizar o modelo Wi-Fi, fora que optando por este modelo por ser mais barato, é possível também comprar este iPad Wi-Fi com mais capacidade de armazenamento.

Mas ai vem outra dúvida, o modelo 3G é bom porque você pode acessar a internet de qualquer lugar, agora se você utiliza o seu igadget somente em casa ou no trabalho o modelo com Wi-Fi, penso eu é a melhor escolha.

Só que também temos que levar em conta que no Brasil infelizmente ainda não existem hotsposts disponíveis facilmente, o que dificulta a utilização do mesmo em determinadas ocasiões, e o engraçado é que aqui no Japão isto também acontece, não é fácil achar sinal livre.

Mas eu escrevo de novo, optando por um iPad 3G você vai ter que arcar com custos mensais referente a utilização do sinal 3G, e isto temos que ter consciência e lembrar sempre, tentar não ficar seduzido na hora da compra o que é difícil.

Certamente quem utiliza o iPad para o uso profissional, logicamente opta pelo modelo com 3G, mas como você tem utilizado este dispositivo? A resposta está sendo satisfatória?

Mas para quem utiliza o iPad sem ser para o uso profissional, qual modelo escolher? Bom novamente repito, isto depende do bolso e condições de cada pessoa.

Outro detalhe importante é que apenas o iPad 3G vem com o GPS integrado, no iPad Wi-Fi esta funcionalidade não existe, portanto um argumento a mais para quem defende o modelo 3G.

Eu possuo um iPad 1 Wi-Fi+3G, só que eu estou pensando seriamente em adquirir o próximo modelo de iPad mas na versão Wi-Fi, não quero ficar mais preso a operadoras durante 2 anos.

Escrevo e digo isto porque se eu possuo um iPhone 4S, o que me permite liberdade total, não é necessário o iPad, porque eu utilizo ele mais em casa, no trabalho nem pensar, afinal ele é um pouco maior o que neste caso o meu iPhone já supre as minhas necessidades de um modo mais prático.

Agora quem depende da função GPS certamente vai e deve optar pelo iPad Wi-Fi+3G, com certeza e não possui um iPhone.

Só para poder compartilharmos com outros leitores, qual modelo de iPad você possui? E você está satisfeito e feliz com este modelo?

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Joao Vitor

    quando comprei meu ipad pensei o msm ja que eu possuia um iphone 3gs optei pelo modelo wifi porem com 64gb enves do modelo wifi + 3g de 32gb, gasto menos dinheiro no fim do mes e o unico problema é que eu perco a bateria do iphone mais rapido mas resolvi isso com um pequeno investimento de 15 dolares em um carregador para o iphone.

    • Marco Antonio

      Thanks, obrigado por seu feedback João Vitor 😉 .

      Abraços

      • Joao Vitor

        um duvida, o iphone 4s esta custando quanto ai?

        • Marco Antonio

          Em yenes 80.000 o modelo com 64GB .

          Até mais…

          • Joao Vitor

            ate que ta com preço bom transformando para o real.

            vlw!!

    • Guilherme Ferrari

      Que carregador é esse? Gostaria muito de saber, tenho o mesmo "problema", obrigado!

  • Victor

    apenas wi-fi. falo isso por experiencia própria, tenho os dois, um wi-fi 64 meu, e 3g 64 do meu pai. raramente ele usa o 3G, porque todos os lugares onde ele vai ele tem internet wi-fi, mas é muito bom para quem viaja muito ou quem so tem internet em casa ou no trabalho. tenho o wi-fi e NUNCA senti falta do 3G, serio.

    pelo preço, o wi-fi vale mais a pena.

    abraços

    • Marco Antonio

      Opa, valeu por compartilhar a sua experiência Victor, obrigado mesmo 😉 .

      Abraços

    • Joao Vitor

      mas como ele disse depende da necessidade da pessoa no caso do seu pai ele deve trabalhar em escritorio certo? e provavelmente usa mais o ipad no escritorio e em casa, ai n sendo muito necessario para ele, para alguem que viaja muito o ipad com 3g seria perfeito pois tbm vem com o chip de gps facilitando a viagem.

      • Marco Antonio

        Pois é tem esta questão também kkkkk.

        Abraços

  • Mauricio Marcelo

    Tenho o modelo Wi-Fi, e n me arrependo da escolha. Uso o Wi-Fi em casa, no trabalho, na casa dos meus amigos. Mas acho interessante ficar sem acesso a net por um tempo. Isso me dá tempo de ler aquele livro que baixei, ou aquele novo app. A net nos tenta a ficar conectado o tempo todo, seja pra baixar coisas novas ou ficar antenado nas redes sociais. E ai a gente n aproveita as outra coisas.

    • iMark

      Concordo, é verdade.

      Obrigado por seu relato 😉 .

      Abraços

  • Fabio

    Eu tenho o Modelo Wifi eu Sempre defendo minha opniao que quem tem um iphone nao precisa de im ipad 3G pagar duas contas pra que? Eu acho na minha opniao que o modelo 3G muito limitado pq se vc quer fazer um download que passa de 20 MB vc precisa de uma rede wifi,Entao se vc tem um iphone pq pagar uma contra extra por um sinal 3G que nao vai te servir pra tantas coisas alem de acesso basico a internet que vc pode ter pelo iphone..

    • iMark

      Verdade, falou tudo Fabio 😉 .

      Abraços

  • Neto

    Tenho um iPad 1 32GB WiFi q comprei nos EUA, e me arrependo demais de ter comprado so wifi, acho q valeria a pena pagar um poco amais pra pegar o 3G, vc pode ate nao precisar no momento, mas vai q um dia aparece um bom plano de dados e vc mude de ideia
    Entao na minha opiniao se vc puder compre o Wifi+3G

    • Marco Antonio

      Pois é Neto, são várias necessidades e usos, por isto que eu escrevi depende de cada pessoa.

      Valeu por sua visita 😉 .

      Abraços

  • afonso

    tenho um 3GS e um iPad 3G uso muito mais a wi-fi pq eh mais rapida so que nao tenho plano pro iPad tenho um chip pre-pago cortado 🙂 ai quando eu vou viajar eh so por credito no iPad kk sem contar o GPS que eh bem melhor no iPad

  • Marco Antonio

    Taí uma boa opção, gostei, sugestão para usuários mais avançados do iPad, valeu 😉 .

    Sim e obrigado por seu feedback 🙂 .

    Até mais…

  • Junior

    aqui no brasil acho que compensa mais o sem 3g.. não da pra ficar desfilando com ipad por aqui, é algo que só da pra carregar de casa pro trabalho e vice-versa.. diferente de paises de primeiro mundo onde vc pode usar até no onibus sem medo

    • Marco Antonio

      Pois é, infelizmente a situação econômica do Brasil ainda não nos permite abusar ou facilitar as

      coisas para isto.

      Mas valeu por seu comentário Junior 😉 .

      Abraços

  • Fabrício

    Tenho o Ipad 1 Wi-Fi somente!!! É perfeito para meu uso! Quando estou em algum ambiente que não possui Wi-Fi habilito o "acesso pessoal" no meu iPhone 4 e contexto através do iPhone!

  • Felipe

    Falando sobre o "acesso pessoal" a softbank no Japão não tem essa função alguém sabe o pé disso? Se tem como habilitar como eu faço isso?

    Ótimo post. Já deu uma luz para as pessoas que estão na duvida

    • iMark

      Infelizmente a SoftBank não liberou esta função aqui para nós Felipe, e sinceramente não sei o

      porque 🙁 .

      Obrigado por seu elogio 😉 .

      Abraços

    • Essarts

      Se vc tem o JB,é só baixar o MyWi no cydia.abraço.

  • André

    O iPad WIFI não possui GPS mas há a possibilidade de conectar o GPS do iPhone no iPad?

    • joao vitor

      voce pode compartilhar a internet do seu iphone com o ipad ai vc usa o gps do ipad com a internet do iphone porem se acabar a cobertura 3g o gps cai

  • lusobrasil

    Boas, vivo em portugal, sou lusobrasileiro, tenho um Ipad 2 wi-fi e um Iphone 4, uso com frequencia meu Ipad 2 wi-fi em casa, para jogos, noticias, e-mail, corrigir fotografias, mas quando vou de férias é que noto o que vale a pena ter um Ipad, pois é dificil ficarmos de fora das novidades, noticias, e-mail.

    é ai que entra o meu Iphone 4, tenho um plano de tarifario de uma operadora que me permite usar a internet, mas da-me perfeitamente para o uso do que tenho que fazer no ipad. partilho a internet do meu iphone 4 com o ipad 2 wi-fi e sinto a liberdade de usar ou nao, e nunca estar preso a uma operadora no ipad 2 3g.

    quando estou fora de casa e levo meu Ipad 2 wi-fi uso um hotsposts da minha operadora de tv a cabo, internet free. o mesmo acontece quando so uso o meu Iphone 4 durante a semana no trabalho.

    meu nick para iMessenger, facetime e gamecenter é: (caso alguem queira trocar sugestões ou jogar online)

    [email protected]

    abraço a todos

    e parabéns pelo optimo site.

    lusobrasil
    http://www.facebook.com/lusobrasil

    • Raoni Bosquilia

      Fala cara.

      Então, isso foi o mesmo que pensei quando comprei o meu Ipad 2 wifi 32gb. Tenho também um Iphone 4 e partilho a internet 3G com o Ipad quando preciso. Na maioria dos lugares fico com wifi, então pra mim foi a melhor escolha!

      Abraço!

    • iMark

      Opa! Obrigado por seu feedback lusobrasil, nós aqui do blog ficamos felizes em saber que também

      estamos sendo acompanhados pelos nossos irmãos portugueses e pode ter certeza, damos muito

      valor a isto.

      Abraços 😉 .

  • Davidrozwod

    Nessa questao de bolso…eu tenho 13 anos trabalho meio periodo de jovem aprendiz e ganho 200reais pormes…comprei no paraguai um iPad 2 wifi+3g
    32GB +xmart cover+dock ipad 2 isso tdo deu 890dolares(cerca de 1500reais na epoca)e estou pagando parcelado em 12x me sintomsuper feliz em ter a liberdade de ter internet aonde for,so falta ter dinheiro pra comprar o app do GPS ;-P OBS: so pq eu comprei la nao quer dizer que é fasificado ,pq conecto ele no itunes normal e atualizei pro iOS 5)

    • Klaudio

      David, tenho quase a mesma situação que a sua, comprei um iPad 2 e um iPhone 4 nos EUA, viajei de RIP e ando de busão, e ganho uma merreca por mês! Abraço boa sorte!

  • Rafael

    Eu adquiri um iPad 2 WiFi + 3G faz pouco tempo, mas me arrependi, ainda nem coloquei o 3G, só uso o iPad em casa, nao deveria ter comprado com o 3G.

    • bryanuhlig

      Olha cara , eu penso que não bem assm .Pois pode ser que ainda venha prescisar .Eu mesmo não ativei ainda no meu 3G isso desde dezembro do ano passado. O bom com 3G é ter o GPS e fora o Findy my ipad , isso previne contra roubous e furtos e a chance de recuperar é maior.

      Fica a dica ai : Vai na tim e assina a internet que se paga 0,50 centavos por dia com uma qualidade legal e ainda protege seu ipad.Mesmo nao usando o 3G acredito ser ultil para vc.

  • Olha, a melhor combinação sem dúvidas é um iPhone + iPad Wi-Fi.

    O iPhone você leva para todos os lugares, conexão 3G sempre com você.

    Levar o iPad para todos os lugares fica complicado você não vai leva-lo por exemplo a um barzinho ou ao cinema com os amigos, e caso você precise de internet nele em um local onde não há Wi-Fi, é só ligar o compartilhamento pelo iPhone e ser feliz. =]

  • WILLIAM

    Tenho um ipad 2 com 16Gb wi-fi e 3G. Optei pelo modelo 3G com menor. É muito útil para mim que viajo muito a trabalho e posso acessar a internet em qualquer lugar.

  • Leandro

    Como possuo um iphone 4, adquiri o ipad só com wifi, pois só uso ele em casa como se fosse meu micro.. E o iphone na rua :p

  • Haragon

    Ótimo artigo. Parabéns! Pode parecer, num primeiro momento, um post "pobre"ou no mínimo repetitivo, mas muito pelo contrário é um assunto recorrente que sempre nos faz pensar: ter o TOP por ter ou se de fato é necessário? Saber exatamente aquilo que nos é necessário de acordo com nosso perfil de usuário, e é exatamente nessa ponto que o post vem esclarecer dúvidas e elucidar pontos, que muitas das vezes, estão bem na nossa cara, mas que por um motivo ou outro, muitas das vezes até mesmo pela ansiedade, somos incapazes de perceber. Valeu mesmo!

    Só um ponto importante que, sinceramente, gostaria de colocar, que é a questão das "despesas extras" com o modelo 3G. Quando comprei meu iPad 2, minha primeira preocupação foi querer adquirir o modelo com maior capacidade de armazenamento, no caso 64 Gb, isso pela razões mais diversas possíveis, o de 16 Gb em minha opinião, é um modelo que serve ou para desenvolvedores testar seus app`s ou para o usuário bem básico mesmo, ou seja, que só vai ler livros, acessar internet e no máximo ter alguns poucos app`s específico para um trabalho ou outro, com uma pequena dose de lazer. Mas aí que está o problema, não estamos falando de um tablet comum, o assunto aqui é iPad… Apple… ou seja, em algum momento esse usuário básico se dará conta de que aqueles míseros 16 Gb foi um péssimo negócio, e le clamará sim, por um pouco mais de gigabaytes em seu iDevice, mas será tarde, pois como sabemos, iPad não possui entrada para cartões de expansão (sinceramente o que acho uma pena por tudo que ele é, mas essa não é a questão aqui).

    Depois avaliei a questão do 3G, que pra mim, penso ser fundamental pra qualquer um, seja em uma viagem, num sala de espera sem Wi-Fi, enfim, basta você não ter que com certeza você verá a necessidade de ter. A questão do GPS é outro ponto a ser pensado, hoje você compra o Sygic por uns R$ 40,00 (valor super justo em minha opinião, pelo que é, e ainda mais se comparado a outros navegadores como o Tom Tom, que custa quase três vezes mais) e têm um navegador super completo (de tudo) e que pode ser uma verdadeira mão na roda tanto para motoristas como pedestres.

    Continuando, depois ví que poderia ser mais inteligente ter um iPad 3G de 32 Gb, do que um de 64 Gb mas com Wi-Fi apenas. Concluí que o 3G era inegociável. Bom, consegui no final, comprar meu iPad 2 de R$ 64 Gb com 3G é claro, e hoje nada, absolutamente nada é capaz de substituir essa minha central de estudos, pesquisas, compartilhamento, conectividade, entretenimento e organização pessoal, que é meu iPad 2. Quanto ás despesas com a operadora por conta do 3G, bom não sei quanto ao resto do Brasil, mas aqui no Rio uso a TIM num plano pré-pago (isso mesmo, eu disse pré-pago !!! Pasmen, mas é ótimo) onde pago R$ 0,50 – cinqüenta centavos de Real – por dia de uso (isso mesmo, o dia inteiro por R$ 0,50), o sinal é ótimo e a velocidade não é nada que me impessa de usar com qualidade, claro, não consiguirei fazer um download de um filme, mas posso assistir vídeos on-line (YouTube, sites de notícias, trailers e etc.), vejo notícias, comento posts, enfim faço tudo que é possível com uma conexão estável, consideravelmente rápida e de qualidade, até mesmo porque o a idéia do 3G é extamente essa, ninguém vai baixar um arquivo de 500 Mb numa sala de espera de consultório por exemplo.

    Bom, resumidamente é isso, se se tratar de uma questão de posses, ok cada um têm o que pode, mas jamais será jogo trocar um 3G por mais espaço.

    • iMark

      Rapaz, isto foi quase um post, muito bom o seu relato, realmente isto varia de acordo com a necessidade de cada pessoa, muito bem citado por você.

      Nem vou escrever mais nada pois você abordou muito bem os assuntos citados no post em questão.

      Parabéns e obrigado por seu superfeedback 😉 . Se é que existe esta palavra kkkkkk.

      Abraços e até mais…

  • g3lson

    Prefiro o modelo somente com WI-FI, para utilizar a internet eu utilizo um roteador portátil da ZTE que e menor que um iPod e posso utilizar até 5 idevices conectados. 🙂

  • Guilherme William

    Olha… Eu vou um pouco contra essa opinião do meu companheiro Marcos. Se você tiver condições de comprar um 3G + WiFi com 64GB, não economize. Eu tenho um iPhone e um iPad 2 completo. Eu realmente uso mais o 3G compartilhado do iPhone, mas o 3G do iPad é melhor, sua antena é melhor e eu posso usar sem ser interrompido por uma ligação. São alguns dólares que valem a pena em um longo prazo. E pensando até na revenda é uma boa opção. Meu primo comprou só o Wi-Fi e se arrependeu, pois não tem como ver a internet quando seu iPhone está sem bateria ou está sem seu iPhone….

    • iMark

      Pois é Guilherme, cada um tem o seu ponto de vista, modo de pensar, graças a Deus.

      Mas como é uma opinião e temos livre arbitrio, pode ser que eu mude de opinião, a gente nunca

      sabe o dia de amanhã, não é verdade?

      Abraços meu amigo companheiro 😉 .

  • Maycon James

    iPad 1, 32GB 3G – chip da Tim cortado.

    Uso para acessar redes sociais, e-mails e blogs quando estou fora de casa (3G).

    Um dia desses fui na casa de um amigo que não tinha instalado internet lá ainda. Dias antes, tinhamos gravado umas músicas no meu computador e queriamos compartilhar com os demais presentes. Com 3G do iPad deu pra fazer streaming das músicas aqui do meu desktop e ouvir com a galera plugando no rádio com um cabo P2.

    Nesse caso, conexão remota com o computador, o 3G é uma opção valiosíssima!

    Confesso que também já usei o iPad como GPS e é uma maravilha!

  • Carlos Alberto

    Eu tenho um 32GB Wifi.

    Como só uso em casa e na empresa, o 3G é totalmente desnecessário.

  • Pessoal: já abordei este assunto no meu blog e lendo os depoimentos aqui, quero esclarecer o meu uso. Inicialmente, eu comprei um iPad 1 de 16 GB com 3G, pois a minha intenção era usá-lo no ônibus, durante as minhas viagens diárias. Como estava substituindo um netbook, não quis investir muito para verificar o quanto me atenderia. Na primeira semana de uso, já tinha notado que o iPad era tudo que eu precisava, pois usava todas as funcionalidades que utilizava no netbook, com algumas vantagens imediatas: a) carregar menos peso; b) tempo de boot e desligamento; c) conexão imediata; d) velocidade.

    No dia do lançamento do iPad 2, lá estava eu para fazer a compra de mais um. E da mesma forma, voltei a comprar um iPad com 3G e 16 GB. Ou seja, para o meu caso que fico basicamente lendo e gerando pequenos conteúdos (e-mails, Twitter, Facebook, blog) e ouvindo músicas, isto é o que mais me atende. Hoje, ainda tenho 5 GB livres no iPad 2. Quando estou em casa, utilizo o notebook e quando estou no trabalho, só uso o iPad quando vou ao cliente. Assim, o 3G é inevitável para o meu caso.

    Eu tenho um iPhone e poderia utilizá-lo como a ponte para acessar a internet no iPad, mas todos sabemos que a bateria do iPhone não aguentaria um uso mais prolongado com esta característica. É uma alternativa, mas somente para quem faz um uso mais comedido.

    Outro fator importante para o modelo com 3G é ter o Find My iPad "sempre" disponível para localizar o seu produto em caso de perda ou furto/roubo.

    Enfim, no meu caso, o tablet tem um sinônimo que é "mobilidade" e sem 3G, esta mobilidade não existe.

  • Rafael

    Tenho um ipad 2 só com WI-FI mas quando necessário na faculdade ou em outro lugar uso meu iphone 3g jailbreak com compartilhamento tanto wi-fi por app ou por bluetooth. show.

    abraços

  • oldibr

    não vejo necessidade de um ipad2 3g… tenho um ipad2 wifi e utilizo na rede sem fio aqui de casa… quando estou em outro local, utilizo meu celular (samsung galaxy) como roteador 3g e problema resolvido!

  • bryanuhlig

    Olha eu acredito que vale mais a pena com 3G , olha vamos ao fato de ter seu ipad roubado , sem 3g ficar mais dificil vc recuperar , sendo que a tela dele tá bloqueada com senha usando o app que envia para seu email uma mensagem é quase mínima a chance de recupera-lo . o Wifi é bom para usar em casa no trabalho , na sua escola isso se tiver wifi nesses lugares . Mais ainda defendo o 3G por esse motivo , nunca se sabe quando vai prescisar , então melhor prevenir do que remediar. Se vc tiver iphone já ai sim indico comprar so wifi . Use o compartilhamento e pronto .Eu mesmo tenho com 3G mais so acesso por WIFI . Vai de cada um , comprei pois achei que iria prescisar ,fora que pensei muito antes de comprar por causa do GPS acho uma função útil que ainda não tive coragem de usar ,pois a violença está grande e tenho medo de perder meu bem valioso que não custou barato.

  • Rafael

    Fazem menos de uma semana que comprei meu iPad 2 32GB 3G+Wi-fi e não me arrependo, os fatores que me fizeram comprar o modelo 3G foi pelo excelente GPS que já testei e é muito preciso, até me espantei pela incrível precisão, e o segundo fator foi que consigo acessar a internet de qualquer lugar fora de casa, que a operadora tenha cobertura, claro. Mas o principal motivo foi o GPS, em que posso comprar um app navegação e usar como um navegador GPS.

  • tiago

    tenho ipad 1 wifi, iphone classic e um ipod 1.
    o unico igadget q fico tentado a substituir é o iphone.

    gostaria de ver um post que explicasse as vantagens e desvantagens de apps pagos e crackados

    • iMark

      Vantagem somente com apps pagos, apps crackeados nenhum, você só vai ter dor de cabeça.

      Agora sobre o jailbreak em sí, não quer dizer exatamente pirataria pois você pode habilitar novas

      funções que a Apple não libera para seus gadgets e ai sim é bacana 😉 .

      Obrigado por sua visita 🙂 .

  • Rafael

    Eu também costumo usar meu iPhone 4 como roteador para o meu iPad 2 WiFi + 3G quando estou fora de casa, dificilmente levo meu iPad pra fora de casa, mas quando eu levo, uso o iPhone 4 para fornecer WiFi, por isso que me arrependi de ter comprado o WiFi + 3G.

    ps: E o jailbreak Untethered pro iOS 5 em, quando vai sair, falaram ai que iria sair logo logo, e até agora nada 🙁

    • iMark

      Estamos no aguardo e pode ter certeza que quando sair, publicaremos um tutorial para vocês 😉 .

      Abraços

  • Glauber Felix

    Olá a todos,

    Interessante a matéria,

    Eu tenho um Ipad 1 16Gb Wifi . Eu acredito que supre todas as minhas necessidades sem a necessidade do 3G , eu possuo também o Iphone 4 , tem uma opção no iOs 5 em que você pode transformar o seu celular em um roteador 3G, como as operadoras tem uma promoção de 0,50 centavos por dia de uso , eu utilizo o meu celular como roteador quando a internet wifi não está disponível pagando apenas 0,50 centavos , e como eu fico com o 3G de meu celular sempre ligado , eu acesso gratuitamente pelo Ipad a internet , quando me falta o wi-fi.

    Em minha casa tenho roteador Wi-Fi , na UFBA também tem internet wifi gratuita em todo o campus , então eu não sinto necessidade de pagar absurdos por um Ipad 3G e ainda ficar preso a mensalidades de empresas de telefonia,

    Att,

    Glauber Felix

    • iMark

      Valeu por sua visita 😉 .

      Abraços

  • Igor Oliveira

    Esta materia foi otima , pq estou pensando em comprar um ipad2 no final do ano , ai fiquei na duvida entre wi-fi ou 3g.. e ja escolhi minha opção vlw iPodschool..

    • iMark

      Que bom que esta matéria ajudou você Igor, ficamos felizes por isto 😉 .

      Abraços

  • Essarts

    Acabei de buscar um preto wifi/3G 64gb pagando¥2530 por 2 anos.Com essa promo da softbank vale a pena.A diferença e de ¥300 por mês para o 32gb.

    • iMark

      Olhai, excelente compra meu caro amigo Essarts, meus parabéns 😉 .

      Bom proveito com o seu novo igadget, tenho certeza que você não vai ser arrepender 🙂 .

      Abraços e obrigado por seu feedback 😉 .

  • Jorge Antonio Zuza

    Uma duvida, com o modelo 3g, nao posso simplesmente colocar um chip da TIM, e fica no plano infinity de 0.50 ao dia?

  • Adilson Silva

    Eu comprei o modelo iPad2 Wifi + 3G 64GB e não me arrependo, pois fui na TIM e pedi um CHIP pré pago para um iPhone 4 (dae vem o mini chip) IMPORTANTE!!! Não mencione que você irá usar em um iPad, apenas diga que quer levar para você ter um chip de operadora diferente em seu celular (iPhone4 no caso).

    Pronto, ative o TIM INFINIT de 0,50 por dia e seja feliz.

    Na Claro a mesma coisa…

    Eles dizem que não é permitido usar esse plano no iPad, mas depois de ativado (ative em um iPhone4 antes) eles não tem como identificar e bloquear seu chip, uso o meu a 8 meses tranquilo.

    • Adilson Silva

      Mesmo tendo um iPhone4 com plano empresarial e plano ilimitado de dados, o consumo excessivo da bateria me fez comprar um chip pré pago para meu iPad, pois o compartilhamento de sinal entre os 2 acaba com a bateria. Uso apenas qdo preciso que a internet seja um pouco mais rápida mesmo.

  • André Vin&iac

    Bom,

    eu tenho o iPad 2 wifi 16gb,e não me arrependo de o ter comprado, agora,eu me arrependo de não ter comprado um com maior capacidade. pois estou com muitos jogos pesados.Mas ainda assim tenho 8,5 gb livres.

    mais eu queria mais!

    vou comprar meu iPhone 4 proximo ano e vou compartilhar a internet dele com o ipad viva!

    KK

    vlw

  • Rodolpho

    Eu tenho uma duvida!

    Estava olhando no site da Apple americana e nele só tem a opção de Ipad 3g vinculado a uma operadora, lá eles nao vendem Ipad3g sem plano?

    Valeu!

    Abraços

    • iMark

      Não sei se eu estou errado, mas me parece que o iPad aceita qualquer chip, é desbloqueado para

      qualquer operadora.

      Este plano é referente aquele plano de fidelidade de 2 anos, mas existe a opção de comprar sem

      este plano, mas é mais caro, pois você tem que pagar a vista, só não sei quanto.

      Abraços

  • Guilherme Ferrari

    Alguem consegue me ajudar com minha duvida la em cima em relaçao ao primeiro comentario? Nao reescrevo aqui pq se alguem ler la entende mais facil, obrigado!

    • iMark

      É um carregador normal para iPhone, iPod touch a venda em qualquer loja especializada 😉 .

      Abraços

      • Guilherme Ferrari

        Ele disse de uma maneira que parecia ser um carregardor "especial" :p

        Imaginei algo tipo uma bateria pra conectar o iPhone e pegar a energia da bateria, nem sei se isso existe ou se me entendeu! rs

  • Rick Moranes

    Tenho ipad 1 3g 32gb e um iphone 4. Transformei meu ipad em telefone com um aplicativo da cydia de 19 dolares phoneitpad. Tenho um chip pre pago da claro no ipad e meu iphone esta pela tim. Muitas vezes em viagem ocorre de nao ter sinal da tim no local e o da claro sim, dai acabo utilizando o ipad como telefone, alem de poder usar das promoçoes de ligar por 25 centavos pelas duas operadoras como todos sabem aqui no Brasil. Se precisar do facetime uso o iphone 4.

    Minha sugestao eh iphone 4 + ipad 1 3g.

    Fica aqui minha dica….

    Abraço a todos

  • Roberto Mendon&ccedi

    Tenho um ipad 1 com 3g, uso ainda o infinity pré, que dá conta do recado, quando preciso acessar onde não tem wifi. Tenho um smartphone da Nokia, mas não quis ter plano de dados nele aind, o touch dele é muito ruim.

    O que acho mais legal num ipad com 3g é o gps, poder recuperar em caso de roubo, afinal é Brasil né? 😀 Isso pesa. Uso no metrô tranquilamente, todos os dias.

  • Tenho um iPad 2 Wi-Fi de 64GB ,em ksa,tenho Wi-Fi,e mal uso a internet no iPad

    Uso mais para jogar,ouvir músicas,ver videos e etc

    Raramente entro na internet, uso mais a internet para o Game Center 🙂

  • Djniellcarvalho
  • Anônimo

    Olá a Todos,
    Estou em duvida se compro um ipad 2 32gb wi fi ou um 16gb wifi 3g eu viajo bastante pro interior e la não tem internet, porem tenho o meu cel com android 2.3 que tem o serviço de hotspost, e eu não necessito de muita memória que eu quero o ipad para a mobilidade e não baixo muitos app ( eu tenho um ipod de 8gb e só usei 3gb da memória dele ) 
    Qual eu devo compra? Ipad2 32gb wifi ou o de 16gb com 3g?

  • Aranha_lukas

    Eu comprei recentemente um iPad 2 wi-fi. Queria um que tivesse a cobertura 3G mas não viajo muito e também não vejo lá tenta nessesidade em ficar conectado o tempo todo… Mas por ter comprado um iPad Wi-fi comprei ele com a memória de 64GB cujo estar suprino minhas nessesidades

  • Thaynarastrellow

    quando agente compra o ipad temos que pagar pelo o wi-fi ou nao ?

    • filip1

       nao . wi-fi e so vc saber a senha e entra na rede .

  • Dai

    Nos comentários vi que sempre falam do iphone 4. Tenho um iphone 3G S, com ele também é possível fazer o compartilhamento com ipad com wifi?

  • Wellyda Patricia

    Oi queria saber se com o Ipod Wi-Fi posso roubar internet tipo da minha propria casa sem nenhum fio! Por favor da uma mao, preciso saber pra decidir qual comprar!

  • Vivian

    Puxa comprei um wi fi sem saber que tinha esses dois modelos achei k todos éram 3 g aí descobri que nao mas. Fiquei triste somente pelo fato de nao poder rastrealo existe outra forma pois o wi fi também nao tem gps integrado

  • Poliane

    Ganhei um ipad wifi e não consigo acesso na maioria dos lugares que vou. Fiquei desapontada, pois poderia pagar pelo acesso mas não tem quem vende. No meu trabalho tem um sinal, mas precisa da senha…e não temos acesso. Depender de sinal de outros para que possamos acessar a internet é decepcionante.

  • Raphael

    Comprei um iPad 2 com wi fi e 3G de 16 GB, comprei um micro chip e cadastrei na vivo on, só q não ta funcionando mais. Parece q estão cortando essa mordomia. Se vc não fizer ligação eles descobrem q só usa para internet. Por isso q o modelo novo de tablets e iPads estão dando pra ligar também. Se não vão perde muitos clientes.

  • Marcia

    Ganhei um ipad mini so comwifi e tem 16 gb. A pouca memoria interfere quando eu for usar meu iphone para conectar?