Press "Enter" to skip to content

Opinião: iPad Wi-Fi x iPad Wi-Fi + 3G. Qual dos modelos eu devo comprar?

Bom tudo depende da necessidade e condições de cada um, lembre-se que o modelo iPad Wi-Fi é mais barato, portanto acessível para quem não tem dinheiro sobrando e outro detalhe importante, não tem conta para pagar todo mês.

Já o segundo modelo o iPad 3G permite a você mobilidade total, lógico que depende do raio de cobertura de sua operadora, mas além de ser mais caro, você vai ter que arcar com despesas extras pelo fator contrato com operadoras.


Existe a possibilidade também de fazer compartilhamento tethering com o iPhone se você utilizar o modelo Wi-Fi, fora que optando por este modelo por ser mais barato, é possível também comprar este iPad Wi-Fi com mais capacidade de armazenamento.

Mas ai vem outra dúvida, o modelo 3G é bom porque você pode acessar a internet de qualquer lugar, agora se você utiliza o seu igadget somente em casa ou no trabalho o modelo com Wi-Fi, penso eu é a melhor escolha.

Só que também temos que levar em conta que no Brasil infelizmente ainda não existem hotsposts disponíveis facilmente, o que dificulta a utilização do mesmo em determinadas ocasiões, e o engraçado é que aqui no Japão isto também acontece, não é fácil achar sinal livre.

Mas eu escrevo de novo, optando por um iPad 3G você vai ter que arcar com custos mensais referente a utilização do sinal 3G, e isto temos que ter consciência e lembrar sempre, tentar não ficar seduzido na hora da compra o que é difícil.

Certamente quem utiliza o iPad para o uso profissional, logicamente opta pelo modelo com 3G, mas como você tem utilizado este dispositivo? A resposta está sendo satisfatória?

Mas para quem utiliza o iPad sem ser para o uso profissional, qual modelo escolher? Bom novamente repito, isto depende do bolso e condições de cada pessoa.

Outro detalhe importante é que apenas o iPad 3G vem com o GPS integrado, no iPad Wi-Fi esta funcionalidade não existe, portanto um argumento a mais para quem defende o modelo 3G.

Eu possuo um iPad 1 Wi-Fi+3G, só que eu estou pensando seriamente em adquirir o próximo modelo de iPad mas na versão Wi-Fi, não quero ficar mais preso a operadoras durante 2 anos.

Escrevo e digo isto porque se eu possuo um iPhone 4S, o que me permite liberdade total, não é necessário o iPad, porque eu utilizo ele mais em casa, no trabalho nem pensar, afinal ele é um pouco maior o que neste caso o meu iPhone já supre as minhas necessidades de um modo mais prático.

Agora quem depende da função GPS certamente vai e deve optar pelo iPad Wi-Fi+3G, com certeza e não possui um iPhone.

Só para poder compartilharmos com outros leitores, qual modelo de iPad você possui? E você está satisfeito e feliz com este modelo?

Abraços

Via