iPod School

Opinião do Woz sobre o jailbreak

André BazagliaAndré Bazaglia

Bom, acho que quem assistiu o filme “Piratas do Vale do Silício” sabe quem ele é…

Vejam a opinião dele sobre o jailbreak:

I love it! I love it!” foi a reação dele ao falar do método de liberação do aparelho. Ele confessou ser um usuário do jailbreak, defendendo-o ao dizer que trás funções muito práticas e úteis ao telefone, como a de fazer filmes com o aparelho (com o uso do aplicativo Cycorder).

Ele disse que a segurança em um celular como o iPhone é fundamental e é por isso que a Apple impõe tantos limites. É uma responsabilidade muito grande para ela garantir a privacidade de seus usuários e também manter os acordos com as operadoras. Mas afirma que os hackers não estariam se empenhando tanto se não houvesse o jogo do “gato e rato“*, que além de ser muito divertido, ainda serve de grande motivação. Eles não estão fazendo isso por dinheiro e sim para provar para os outros que é possível. “Steve foi um pouco hacker quando jovem, mas parece ter esquecido disso depois que virou um homem de negócios“, brinca.

 

 

A entrevista completa pode ser vista no site da BBC.

* Steve Jobs disse no ano passado que o desbloqueio do iPhone era um jogo de gato e rato: os hackers descobririam uma maneira de desbloqueá-lo e a Apple bloquearia de novo, formando um círculo vicioso.

FONTE: blogdoiphone.com

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Anonymous

    Nossa, ele admitiu que faz jailbreak
    ahauhauahauahhua
    Tá certo ele fica melhor assim

  • Usuário iPod

    a Apple podia lançar um firmware Jailbroken…..

    (tipo o pHirmware)=/