Press "Enter" to skip to content

Opinião: a Apple pode descontinuar o iPad?

Quando o iPad mini foi lançado, muitos usuários ficaram entusiasmados com esse lançamento tendo em vista que tratava-se de uma bela opção para quem preferia um tablet menor, mais leve e por isto mesmo um pouco mais barato. Porém com o lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus a Apple pode estar decretando o fim do pequeno notável iPad.

plutus91505

Porque eu estou dizendo isto? Longe de mim querer ser o dono da verdade, porém na minha modesta opinião, com o advento dos novos iPhones 6, muitos usuários que adquiriram estes novos modelos de iPhones já estão deixando de utilizar o iPad mini, seja para navegar na internet, seja para outras atividades e a explicação não poderia ser diferente, os novos tamanhos das telas dos novos iPhones.

É lógico que quando o iPad mini foi lançado no dia 23 de outubro de 2012, as circunstâncias eram outras, o iPhone na época possuía a tela menor, o iPad mini era realmente uma grande novidade tanto que fez muito sucesso quando ele foi lançado, prova disso é que aqui em casa possuímos 2 iPads mini, um de primeira geração e o iPad mini Retina Display.

No mesmo ano foi lançado o iPhone 5 só que o mesmo foi liberado ao público final no dia 12 de setembro de 2012, é equipado com uma tela de 4 polegadas, portanto diferente do que ocorre atualmente com a tela do iPhone 6 que vem com uma tela de 4,7 polegadas e do iPhone 6 Plus com tela de 5,5 polegadas.

O iPad mini possui uma tela com 7,9 polegadas e mesmo possuindo a tecnologia Retina Display, na minha opinião perde no quesito mobilidade, praticidade e funcionalidade tanto para o iPhone 6 Plus como para o iPhone 6. Eu por exemplo praticamente só utilizo o iPhone 6 para quase tudo, não uso mais o iPad maior e nem o iPad mini para as tarefas mais comuns.

E não foi é só eu que deixei de utilizar o iPad também para navegar na rede, usuários ao redor do mundo inteiro também estão deixando de utilizar o iPad, conforme você poderá ver na imagem que foi publicada no site Pocket a seguir:

PKTBlog_iPhone6_v2

Se você reparou na imagem acima, desde que o iPhone 5s foi lançado ele já estava roubando terreno do iPad e com o lançamento do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus, os iPads sejam eles iPads normais ou iPad mini foram perdendo a preferência do usuário.

Portanto, os rumores de que a Apple pode realmente lançar o iPad Air Plus com 12,2 polegadas até pode ganhar um certo sentido, tendo em vista que o iPad com estas dimensões não se destina ao usuário comum e sim para profissionais de imagens e afins. Lembrando que a Apple pode lançar o iPad mini 4 no ano que vem com o chip A8X, o mesmo que equipa atualmente o iPad Air e descontinuar o iPad mini de terceira geração, deixando somente o iPad mini de segunda geração e frisando novamente: tudo ainda não passa de boatos.

Eu sinceramente espero que a Apple não acabe com a linha de iPads mini, porque muitos usuários gostam deste modelo de tablet conforme eu citei no começo desse post, sou da opinião que quanto mais opções para o consumidor melhor, mas como quem manda é a lei do mercado…