iPod School

Opera Mini para iPhone está mais perto do que nunca

FernandoFernando

Como todos vocês já sabem, está para ser lançado o Opera. Um navegador que promete bastate coisa com relação ao Safari, por isso o iSpazio conseguiu 5 imagens desse navegador que vai chegar com tudo em cima do Safari.

A tela principal assim que iniciar o browser, contém ícones para acesso rápido a sites mais utilizados. Em baixo temos 5 botões que nos permitirá ir para a página anterior, próxima, atualizar a página onde você está, ir para as outras janelas abertas ou acessar as configurações. No topo finalmente, a barra de endereço e uma caixa de busca com o Google como motor de busca padrão.

O browser lida com várias páginas abertas ao mesmo tempo em janelas diferentes e alternar entre elas vai ser usado por um ponto muito bom de vista gráfico, baseado em pequenas miniaturas em uma única tela:

Ao clicar em uma imagem ou em um link irá abrir o menu de conteúdo que podemos fazer várias coisas:

O Botão de definições é rico em recursos, incluindo favoritos, histórico, a função de busca por palavras dentro da página, o retorno rápido para a página inicial e mais:

Botão para voltar à página anterior também lhe permite aplicar zoom em uma página (aumentar ou diminuir). Finalmente, as definições têm de personalização completa de todas estas opções:

Mas lembre-se que a especificidade do Opera Mini consistirá principalmente na velocidade será de 6 vezes mais rápido que Safari. O lançamento na AppStore é esperado dentro de dias, ou pelo menos espero. 2 demonstração vídeo abaixo:

Até a próxima!

  • Norton

    Tomara q seja bom neh…

    • É o que se espera desse navegador. Afinal segundo os desenvolvedores ele será ate 6x mais rápido do que o Safari. Mais um tapa na cara da Apple! =P

      Abraços

  • Thiago

    Realmente tenho um ipod touch e uso wi-fi e o safari continua bem lento, mesmo com o wi-fi.Pelo teste do segundo vídeo o opera e muito melhor.Vai ser grátis né?

    • Ainda não temos informações se o app sera pago ou não. Mais acredito que em breve isso ja seja divulgado.

      Abraços