iPod School

Oops! Policia australiana alerta sobre o uso do Mapas nativo do iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

Os mapas da Apple são a maior prova que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Aqui no blog, já explicamos detalhadamente a questão da polêmica do aplicativo Mapas no iOS 6. Eu mesmo já dissertei duas vezes (aqui, de maneira direta, e aqui, de maneira indireta) sobre a influência da problemática para a Apple e para o usuário final. No entanto, algo curioso ocorreu hoje: a polícia australiana alertou oficialmente sobre um problema grave na localização da cidade de Mildura.

Quando o usuário do iOS 6 busca por Mildura, a localização exibida é a do ‘Murray Sunset National Park’, localizado a 70km da cidade de destino original. A polícia classificou a situação ameaçadora de vida, e deixou claro que no parque nacional erroneamente apontado, no meio do nada, não há água e a temperatura pode chegar a 46ºC. Por mais estranho que pareça, a notícia é oficial: alguns dos motoristas localizados pela polícia ficaram a mais de 24 horas presos, andando longas distâncias em um terreno perigoso em busca de sinal de operadora telefônica.

A polícia local já entrou em contato com a Apple, e enquanto uso, recomenda o uso de outras alternativas de mapas aos que viajarem para Mildura ou outros lugares dentro de Victoria. A notícia oficial, disponível em inglês, encontra-se no Victoria Police News.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Diego

    Atualizei meu iPad agora para ios 6.0.1… Mas quando entro na app store e seleciono um app qualquer, nao aparece mais, nas informações do app, em quais idiomas aquele aplicativo está disponível… Alguém sabe como faço para ver em quais idiomas o app está disponível?

    • Hmm, dentro do iOS 6? Nunca reparei nesse detalhe. Mudando as abas e deslizando o dedo para os lados/cima/baixo você não encontra essa informação?

      • diego

        André, dentro do ios 6. Acesso a loja de aplicativos app store do meu iPad e a informação sobre em quais idiomas o app (qualquer app) está disponível não está mais lá…mesmo mudando as abas e deslizando o dedo para os lados/cima/baixo… será que é algum bug do ios 6?

        • Não tenho um iPad no iOS 6 pra te confirmar isso. Mas pode ser que o recurso tenha sido removido pela Apple no sistema, já que você não o encontra de maneira alguma.

  • JanjaBoy

    Essa do mapa é prato cheio para o pessoal que cuida da propaganda do Android matar a pau!

  • Pingback: Em Sydney:Samsung cria piada com Mapas da Apple | iPod School - iPhone, iPod touch e iPad()