Press "Enter" to skip to content

Oops! Policia australiana alerta sobre o uso do Mapas nativo do iPhone

Os mapas da Apple são a maior prova que as coisas nem sempre são o que parecem ser. Aqui no blog, já explicamos detalhadamente a questão da polêmica do aplicativo Mapas no iOS 6. Eu mesmo já dissertei duas vezes (aqui, de maneira direta, e aqui, de maneira indireta) sobre a influência da problemática para a Apple e para o usuário final. No entanto, algo curioso ocorreu hoje: a polícia australiana alertou oficialmente sobre um problema grave na localização da cidade de Mildura.

Quando o usuário do iOS 6 busca por Mildura, a localização exibida é a do ‘Murray Sunset National Park’, localizado a 70km da cidade de destino original. A polícia classificou a situação ameaçadora de vida, e deixou claro que no parque nacional erroneamente apontado, no meio do nada, não há água e a temperatura pode chegar a 46ºC. Por mais estranho que pareça, a notícia é oficial: alguns dos motoristas localizados pela polícia ficaram a mais de 24 horas presos, andando longas distâncias em um terreno perigoso em busca de sinal de operadora telefônica.

A polícia local já entrou em contato com a Apple, e enquanto uso, recomenda o uso de outras alternativas de mapas aos que viajarem para Mildura ou outros lugares dentro de Victoria. A notícia oficial, disponível em inglês, encontra-se no Victoria Police News.