Press "Enter" to skip to content

One More Thing 2

Dando sequência a série de frases de Steve Jobs que comecei ontem, volto hoje com mais um pensamento do nosso saudoso mestre.

 

Confira logo abaixo, a frase de hoje:

É melhor ser pirata, do que ser marinheiro.

 

Mais uma frase de Steve Jobs que merece um pouco de análise, pois a primeira vista ela pode até parecer contraditória, pois pode chocar vindo da pessoa em questão.

Não que eu acho que ele apoiasse a pirataria, muito pelo contrário, tendo em vista que com a criação do iTunes, a intenção dele foi aproveitar um nicho do mercado que até então era pouco explorado comercialmente, o ramo musical, mas de uma forma oficial.

Com o advento do iTunes, ele procurou fazer com que você adquirisse a princípio músicas de uma forma completamente segura, simples e o principal, que você pague pelo conteúdo baixado.

Hoje em dia o iTunes ficou super abrangente, englobando não só músicas, mas também vídeos, jogos, enfim quase tudo que se refere a mídia digital.

Mas porque ele afirmou tal frase então? Na minha modesta opinião ele quis passar com isto a seguinte mensagem: fuja do lugar comum, faça algo diferente, seja diferente dos outros, bom mas isto vai nos levar para uma outra famosa frase e eu quero deixar este pensamento para outro dia 😛 .

Mas sinceramente falando, podem existir várias interpretações para a frase que Steve Jobs afirmou, e para você ela caro leitor? Ela quer dizer o que?

Abraços