iPod School

One More Thing 2

iMarkiMark

Dando sequência a série de frases de Steve Jobs que comecei ontem, volto hoje com mais um pensamento do nosso saudoso mestre.

 

Confira logo abaixo, a frase de hoje:

É melhor ser pirata, do que ser marinheiro.

 

Mais uma frase de Steve Jobs que merece um pouco de análise, pois a primeira vista ela pode até parecer contraditória, pois pode chocar vindo da pessoa em questão.

Não que eu acho que ele apoiasse a pirataria, muito pelo contrário, tendo em vista que com a criação do iTunes, a intenção dele foi aproveitar um nicho do mercado que até então era pouco explorado comercialmente, o ramo musical, mas de uma forma oficial.

Com o advento do iTunes, ele procurou fazer com que você adquirisse a princípio músicas de uma forma completamente segura, simples e o principal, que você pague pelo conteúdo baixado.

Hoje em dia o iTunes ficou super abrangente, englobando não só músicas, mas também vídeos, jogos, enfim quase tudo que se refere a mídia digital.

Mas porque ele afirmou tal frase então? Na minha modesta opinião ele quis passar com isto a seguinte mensagem: fuja do lugar comum, faça algo diferente, seja diferente dos outros, bom mas isto vai nos levar para uma outra famosa frase e eu quero deixar este pensamento para outro dia 😛 .

Mas sinceramente falando, podem existir várias interpretações para a frase que Steve Jobs afirmou, e para você ela caro leitor? Ela quer dizer o que?

Abraços

 

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Raulmollino

    O sujeito quebra a cuca para fazer o computador mais bonito possivel para colca-lo numa mesa zoneada dessa…vai entender…

    • Anônimo

      A impressão que me passa é a seguinte: todos os gênios pelo menos na parte de organização são um fiasco, nisto eu tenho reparado.

      Abraços

  • Megax214

    É.. mas a mesa "zoneada" dele contem papéis que valem o olho da sua cara.. e sua mesa tem papel de bala.. chiclete.. etc.

    • Anônimo

      Calma gente…

      Até mais

  • Raulmollino

    1º-vc não conhece minha mesa…
    2º-não julgo as pessoas pelo seu poder econômico, diferentemente de vc… Sinto muito por isso.

    • Anônimo

      Não julgue, para não ser julgado, mas por favor não se sinta ofendido.

      Abraços

  • Mas essa frase se não me engano foi dita la no começo, tipo na época que todos eram caras de terno cinzas e tal (leia IBM hahah) e queria dizer isso mesmo, melhor não ficar no comum e no "certo" 🙂

    • Anônimo

      Sim, mas não pretendo seguir uma ordem cronológica, vai ser de forma aleatória mesmo, acho que fica mais interessante, você não concorda?

      Abraços e obrigado por seu feedback.

  • Julio Cesar

    Se leres a biografia dele e parares pra relacionar o momento em que ele vivia quando disse isso podes extrair um pouco mais. Isso foi logo após ele "roubar" a interface gráfica da Xerox, ser expulso do grupo lisa e ter assumido o Mac. Então, pra auto-afirmar o sentimento da contra-cultura que existia nele e de certa forma menosprezar (tirar sarro ou um pouco de tudo mesmo) os engomadinhos do lisa/xerox e afirmar que os deslocados do Mac eram os caras ele falou isso. Podemos ainda relacionar com a bandeira pirata feita e pendurada na Apple pelo seu grupo nos arredores dessa época.

    • Anônimo

      De certo modo, você até tem razão Julio Cesar, nos primórdios, ele era bem radical mesmo, se bem que com o passar do tempo ele não mudou muita coisa não, hahaha.

      Mas que bom que você escreveu, obrigado por seu feedback!

      Abraços e até mais…