iPod School

Office para iOS existe na App Store, mas há alternativas melhores

André BazagliaAndré Bazaglia

O Office oficial para iOS, desenvolvido pela própria Microsoft, existe, desde a segunda metade de 2013, na App Store. No entanto, o aplicativo requer a assinatura do Office 365, um serviço que a Microsoft oferece que representa uma suite: o Office 2013 para PCs, o Office Web Apps e, de bônus, 60 minutos de ligação no Skype e 20GB a mais no SkyDrive – o que é interessante, já que o Skype e o SkyDrive são serviços da própria Microsoft.

A assinatura do serviço em questão sai por USD 94.99 na compra de um in-app-purchase. No entanto, na Microsoft Store o valor é menor. Mas… será que vale a pena investir tanto no Office oficial para iOS? 180 reais por ano é um valor consideravelmente alto para um aplicativo que é avaliado, no momento da publicação desta matéria, em apenas em duas estrelas e meia na loja virtual da Apple. Se você já assina o Office 365, sinta-se à vontade para experimentar seu app oficial – afinal, ele acabará saindo de graça para qualquer assinante atual do serviço. No entanto, se você não o assina, certamente não compensa assinar o serviço só para ter o pacote do Office no iOS.

office-365-ios

Não há nem uma versão otimizada do app para iPad. Ele só é adaptado para a tela do iPod touch e do iPhone.

Se você se interessou pelo app, baixe-o na App Store.

Descartando o aplicativo do Office 365 oficial, que só atendera necessidades específicas de alguns usuários, as melhores alternativas para a a suite Office (incluindo Word, Excel e Powerpoint) para iPhones, iPod touch e iPads acabam sendo encontradas por preços mais acessíveis. Destacamos as duas melhores que encontramos na App Store, incluindo nos parâmetros da avaliação nossos testes pessoais e opiniões gerais por usuários publicadas na App Store:

Screenshots e uma visão geral de ambos os aplicativos estão disponíveis na App Store, mas o ideal é que o usuário baixe os dois – afinal, eles são gratuitos – e escolhe o que melhor atendeu suas necessidades. Fica a sugestão para quem precisa editar documentos a partir do iOS.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Rodrigo

    qual é melhor esse Mobile Office Suite ou o Quip?

    • Nunca usei o Quip, Rodrigo, mas vi que ele também é gratuito. E achei o visual fantástico pelas imagens que vi na App Store. Talvez ele seja, de fato, melhor. 😛