iPod School

Off Topic: Vamos rezar pelo Japão (atualizado)

iMarkiMark

Venho hoje publicar um post off topic, que não tem nada a ver com o que este blog trata, mas apelo para que vocês que estão ai no Brasil, e por ser um país democrático em termo de religiões que rezem pelos nossos irmãos japoneses e também pelos brasileiros que vieram para cá, tentar realizar seus sonhos.

Eu sei que as imagens podem ser repetitivas, mas apelo do fundo do meu coração para que vocês mandem energia positiva, pois é o que a terra do sol nascente mais necessita neste momento.

 

Atualização: Visando quebrar o clima triste que este post gerou, resolvi atualizar este post com um vídeo muito positivo e alegre de um grupo musical bem conhecido, chega de lamentar, vamos celebrar a vida 🙂 .

Abraços e até mais…

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • João Gabriel

    Isso aí iMark! Você que está vivendo tudo isso aí deve estar passando uma grande barra. Estamos rezando por você e por todos aí.

    Um abraço!

  • Willian Sousa

    "É nóis"

    Estamos aí!

  • Gabriel Mettrau

    Amém.

  • Norton Cruz

    Estamos rezando!

  • Caio

    Desculpe, iMark, mas o que o Japão menos precisa no momento é de energias positivas. O que eu mais vejo são igrejas se aproveitando da fragilidade japonesa para fazer o seu proselitismo dizendo que a culpa de tudo o que aconteceu lá foi culpa da descrença no deus católico. Quem quer ajudar de verdade doe para a Cruz Vermelha( http://cvbsp.org.br/inicial.html ).

    Antes que pense que sou um ateu insensibilizado com a situação do Japão, já fiz minhas doações. Não por medo de um deus, mas por convicção de que eles precisam de ajuda, não de misericórdia.

    • Gustavo Gusmã

      me desculpe, mas eu acho que, independente dos aproveitadores ou dos ateistas, o Japão precisa de todo tipo de ajuda, monetária ou religiosa. Você pode ser ateu, mas a grande parcela da população japonesa tem suas crenças baseadas em algo que está acima deles, e se eles se depararem com um mundo onde ninguem os apoia religiosamente, o povo japonês pederá suas esperanças, já que o ser humano, desde a época das pedras, precisa acreditar em um ser superior para conseguir levantar-se e acreditar que dias melhores viram. Não que a ajuda financeira não seja importante, mas NENHUMA ajuda pode ser negada nessa hora.

      • Alexandre Telles

        Qq religião tem a ver com a historia? Eu so ateu? Edai? Por causa disso vou deixar de ajudar o japão ow algo assim? Cara… Eles realmente precisam eh de toda forma de ajuda possivel, seja com dinheiro pra reerguer as areas afetadas ow tambem ajuda "espiritual" seja de qualquer religião… Tah certo que essa ajuda não adianta nada, mas se tu acredita cara… Isso faz uma enorme diferença…

      • Caio

        Só não consigo entender como alguém faz um apelo à uma ajuda que não é comprovada e que não vai de encontro com as crenças japonesas e nem faz menção à Cruz Vermelha. Isso NUNCA entrará na minha cabeça.

        • Gustavo Gusmã

          Então, você não entenderá por que é ateu, agora deixa isso de lado, já que não compreende uma crença monoteista (y)

          • Caio

            Desculpe, mas o Japão tem a maioria da sua população budista, que é uma vertente do ateísmo por não acreditar em deus algum. Grande abraço e me retiro da discussão. Esse blog não é para discussões religiosas, minha intenção era apenas representar a verdadeira forma de ajuda, e espero que alguém suporte o nobre trabalho da Cruz Vermelha, como foi citado acima.

  • Joséaldo

    nem falo nada 😡

  • David0809

    Nda ve a unica coisa que tenho pena do japão são as fabricas da apple que foram destruidas…que pena :-/

  • Fabio

    Essa é uma discussão que não vem ao caso, mas, sinceramente o post sobre a Cruz Vermelha estava de bom tamanho.

    Agora, você pedir pra rezar?Aonde estava o seu deus quando aconteceu isso?

    FAIL.

  • Wilyman

    Queria ver um avião lotado de ateu cair… A caixa preta só vai ouvir a palavra meu Deus! Agora como no inicio do post do nosso amigo rezaremos sim para um dia todos do planeta sermos irmãos sem diferenças entre os povos. E que a energia positiva venha como uma brisa refrescante a quem esta necessitando no caso os nossos irmãos e irmãs nipônicas!!! Fui

    • Fabio

      É isso que seu deus e sua gibiblia te ensina?Querer que um determinado grupo morra só por não concordar com o que você pensa e acredita?

      Infelizmente essa é a mentalidade da maioria dos cristãos…

  • João Gabriel

    Independente de ter alguma crença ou não, o Japão precisa da ajuda de todos e só quem realmente está lá sofre com isso. É lamentável ver alguns comentários nesse post. É impossível, nós, moradores do Brasil termos uma ideia realística de quem tá vivendo isso de verdade. O intuito do iMark, morador do Japão, foi apenas tentar de alguma maneira fazer com que alguns ajudem. Realmente, muito lamentável ver alguns comentários rídiculos aqui.

  • Juliano Dantas

    Parem de entender rezar pelo lado religioso. Rezar pode ser um ato interpretado de várias formas. Oque ocorre é que as religiões usam esse ato para louvor, mas enfim, rezem e doem como um ato de respeito, não importa sua religião. Agora é hora de ajudar, e não ficar discutindo crenças religiosas.

  • iMark

    Eu penso que ser solidário, independe da sua crença ou religião, por que no final das contas, somos todos seres humanos.

    Mas, bola pra frente…

    Como eu escrevi no post, chega de lamentar, é hora de celebrar a vida 😉 .

    Abraços para todos 🙂 .

  • Francisco Almeida

    Pena que a música é uma droga