Press "Enter" to skip to content

[Off-Topic] Alvanista, a primeira rede social de jogos do Brasil

Leu o título e gostou? Pois é, agora é pra valer. O que era apenas um projeto desde o mês de fevereiro/março, agora virou realidade. A empresa Cearense ASTUX vinha trabalhando na ideia desde o início do ano e em meados do final de maio para o início de Junho ela foi ao ar, inteiramente Cearense, inteiramente Brasileira.

Alvanista – A primeira rede social de jogos Cearense do Brasil

A rede social mantem algumas características bem peculiares, como um ambiente para formação do perfil do usuário e faz um misto entre características do facebook e twitter,por exemplo. Nela pode-se perceber um feed de notícias e a existência de trend topics. 

Na rede é possível encontrar os jogos que mais gosta, marcar os que joga, os que jogou, que finalizou que gostaria de ter e até mesmo fazer um review e/ou adicionar uma crítica sobre ele, fazendo uma interação direta com que acompanha seu perfil.

Vejamos o exemplo do jogo Infinity Blade II, ao qual fizemos um review aqui mesmo no Blog:

Integração na rede social Alvanista

Realmente a interação entre usuários amantes de jogos é significativa e de acordo com os desenvolvedores da rede, a cada dia e a cada ideia que surge a comunidade é melhorada com o objetivo de que a rede social venha  a ser referencia no mundo dos jogos.

Vale ressaltar que os jogos para iPhone e iPad estão em peso relacionados na rede social, eu por exemplo, tenho como plataforma predileta de jogos a dos iDevices da Apple, e você o que mais gosta? Acesse, faça seu perfil e compartilhe um trabalho eminentemente brasileiro.

Um trabalho de Kim Lima, Gil Magno, Thiago Oliveira e Bruno Cavalcante. O Facebook da Rede Social Alvansita, pode ser acessado aqui.

Enjoy 😉