iPod School

O que está acontecendo com nosso queridinho iPad?

Luan AndradeLuan Andrade

Fala galerinha, tudo bem?  Me chamo Luan Andrade,  sou um dos novos aspirantes a editor do blog. Baiano, 22 anos, signo de touro com ascendente em câncer, fissurado nos iTrecos da empresa da maçã mordida.  2005, ano que tive meu primeiro contato com iPod, paixão à primeira vista! Esse é meu primeiro poste aqui no iPod School, e espero que gostem.

. . .

ipad units and growth

No ultimo dia 23, terça-feira, a Apple fez a divulgação dos resultados de vendas referente ao segundo trimestre desse ano e acabou surpreendendo muita gente ao revelar que as vendas de iPads ficaram muito abaixo da expectativa mais pessimista.

Segundo as estimativas a previsão considerada pessimista seria a venda de 18,1 milhões de unidades, só que nesse período a empresa das terras de Cupertino vendeu 14,6 milhões. Comparando as vendas desse primeiro trimestre com o mesmo período do ano passado houve uma queda notória, foram 17 milhões vendidos contra 14,6 milhões nesse ano. apple-ipad-mini

O que mais surpreende é que mesmo com inserção do iPad mini no mercado, (que para mim é um produto de ótima qualidade, embora também o considere um produto de demanda, que está no mercado só para concorrer diretamente com o Kindle e Nexus) não animou o consumidor e  as vendas ainda assim não foram recuperadas.

Contudo isso não trouxe prejuízos financeiros, pois as vendas de iPhones cresceram e continuam sendo o maior lucro da companhia. Segundo  analise do cofundador do Business Insider, Henry Blodget a única justificativa para a queda nas vendas do ano passado para esse ano é o preço;

 “Apple está tentando manter preços premium em um mercado em que os concorrentes estão vendendo cada vez mais alternativas para iPads de alta qualidade a preços significativamente mais baixos.”

Fato que atualmente temos outras alternativas boas no mercado, como o Microsoft Surface, mas ainda nada não vi nada que se iguale à genialidade e magia que é mexer em um  iPad.

E você concorda com Blodget? Deixe sua opinião para nós.

 

  • Gaptech

    Seja bem vindo! Parabéns pelo post e sucesso!!!

  • Joao Luiz Gomes

    Não seria mais pela concorrência Nexus 7? (Essa é a melhor alternativa) Eu experimentei um, é muito bom e até fiquei com vontade de comprar, mas não tem outro espaço para um tablet aqui em casa, já são 2 (ipad 2 e iPad 3) além da clássica frase "quem experimenta o retina display não volta para trás"
    Bem vindo, evite ficar repetindo a mesma palavra.

  • Alex Kassner

    Bem vindo, parabéns pelo post !!!

  • Ricardo Ribeiro

    Essa diferença pode ser o fato de deixarem de ter vendido o mini no brasil por quase um ano após o lançamento. não?

  • Rui Hall

    Acredito que a Apple esteja deixando a concorrência se mexer um pouco. Acho que deve vir uma nova bateria por ai para os brinquedinhos da Apple. Sou fã N1 da Apple, mas acho que em se tratando de bateria ela ainda fica a desejar. Claro que mesmo assim compro Apple SEMPRE e já faz tempo.

  • Deco_Rio

    É por conta do lançamento. Ate o ano passado, a Apple anunciava o iPad em Março, o que nao ocorreu esse ano. E por isso, sem novidades, o pessoal esta a esperar o novo iPad agora em Setembro/Outubro!

    É isso com certeza!

  • Leo

    Ótimo post e seja bem vindo .

  • Alexandre

    a Bateria do IPad que demora muito a carregar e descarrega muito rapido está fazendo a cama…