Press "Enter" to skip to content

O que está acontecendo com nosso queridinho iPad?

Fala galerinha, tudo bem?  Me chamo Luan Andrade,  sou um dos novos aspirantes a editor do blog. Baiano, 22 anos, signo de touro com ascendente em câncer, fissurado nos iTrecos da empresa da maçã mordida.  2005, ano que tive meu primeiro contato com iPod, paixão à primeira vista! Esse é meu primeiro poste aqui no iPod School, e espero que gostem.

. . .

ipad units and growth

No ultimo dia 23, terça-feira, a Apple fez a divulgação dos resultados de vendas referente ao segundo trimestre desse ano e acabou surpreendendo muita gente ao revelar que as vendas de iPads ficaram muito abaixo da expectativa mais pessimista.

Segundo as estimativas a previsão considerada pessimista seria a venda de 18,1 milhões de unidades, só que nesse período a empresa das terras de Cupertino vendeu 14,6 milhões. Comparando as vendas desse primeiro trimestre com o mesmo período do ano passado houve uma queda notória, foram 17 milhões vendidos contra 14,6 milhões nesse ano. apple-ipad-mini

O que mais surpreende é que mesmo com inserção do iPad mini no mercado, (que para mim é um produto de ótima qualidade, embora também o considere um produto de demanda, que está no mercado só para concorrer diretamente com o Kindle e Nexus) não animou o consumidor e  as vendas ainda assim não foram recuperadas.

Contudo isso não trouxe prejuízos financeiros, pois as vendas de iPhones cresceram e continuam sendo o maior lucro da companhia. Segundo  analise do cofundador do Business Insider, Henry Blodget a única justificativa para a queda nas vendas do ano passado para esse ano é o preço;

 “Apple está tentando manter preços premium em um mercado em que os concorrentes estão vendendo cada vez mais alternativas para iPads de alta qualidade a preços significativamente mais baixos.”

Fato que atualmente temos outras alternativas boas no mercado, como o Microsoft Surface, mas ainda nada não vi nada que se iguale à genialidade e magia que é mexer em um  iPad.

E você concorda com Blodget? Deixe sua opinião para nós.