Press "Enter" to skip to content

O processo de jailbreak não deu certo? Então saiba como proceder (atualização importante)

Ontem foi lançada a ferramenta que faz o processo de jailbreak untethered no iOS 5.1.1 para praticamente todos os iDevices, com excessão da Apple TV 3, muitos leitores conseguiram deixar o seu iGadget jailbroken mas alguns não conseguiram então este post é para tentar ajudar você que não conseguiu destravar o seu iDispositivo.

Pelos comentários que recebemos no nosso tutorial sobre o jailbreak untethered, as principais mensagens de erros foram: “Error detecting device (lockdown error -5)”  e “Could not connect to lockdown“.

Dois dos hackers responsáveis pela ferramenta (@pod2g e @pimskeks) confirmaram que, de fato, o Absinthe 2.0 possuía leves bugs e por isto ela recebeu uma atualização. Portanto, siga os procedimentos abaixo:

  1. No seu iDevice, abra o Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes;
  2. Baixe a nova versão da ferramenta, o Absinthe 2.0.1. Para fazer o download escolhas um dos respectivos links logo mais abaixo:
  • Absinthe 2.0.1 para Windows (XP/Vista/Win7)
  • Absinthe 2.0.1 para Mac OSX (10.5,10.6 e 10.7)
  • Absinthe 2.0.1 para Linux (x86/x86_64)

3. Agora rode o programa novamente.

Outra falha que apareceu e que foi motivo de vários comentários foi sobre o Cydia, mesmo após o processo de jailbreak ter sido concluído com sucesso tanto o Cydia bem como alguns repositórios não respondendo ou aplicativos presentes nele não estão sendo instalados e estão retornando com mensagens de erros. Isto tem uma explicação bem simples: os servidores do Cydia e dos repositórios estão congestionados tendo em vista que milhares iDevices recém-jailbroken no mundo inteiro também estão fazendo o processo de jailbreak untethered. E para completar, praticamente todos os iGadgets agora são passíveis de serem destravados, o que aumenta o número de acessos, então o jeito é ter paciência e instalar mais tarde pode ter certeza que você vai conseguir.

Geralmente o erro que aparece referente ao Cydia é este: HTTP/1.1 500 Internal Server Error

A nossa sugestão é que você aguarde um ou dois dias para poder instalar tranquilamente o Cydia.

O mesmo vale para quem está tentando atualizar para o iOS 5.1.1 via iTunes e não está conseguindo, o motivo é o mesmo que foi escrito logo mais acima sobre o Cydia, excessos de acessos, muitas pessoas querendo atualizar ao mesmo tempo e o servidor da Apple não está dando conta. O jeito é tentar várias vezes repetidamente, em no máximo cinco tentativas consecutivas o update deverá dar certo.

Fazendo estes procedimentos o processo de jailbreak com certeza vai ser bem sucedido. Se porventura não der certo ou caso apareça alguma mensagem de erro diferente, por favor não deixe de comentar. 😉

Atualização

Atenção, a Apple atualizou somente o firmware do iPhone 4, ele agora é identificado como iPhone 3,1  iOS 5.1.1 _9B208. Se você possui um iPhone 4 não atualize para esta versão porque o Absinthe 2.0.1 não vai ser funcional neste firmware.

Para que o processo de jailbreak tenha exito, baixe a versão anterior do iOS 5.1.1 9B206 acessando este site (clique aqui para baixar), portanto fique atento 😉 .

via iDownloadBlog