iPod School

O preço do MacBook Pro no Brasil é o mais caro do mundo!

iMarkiMark

E isto, segundo a pesquisa que foi feita pelo site Cmyply, que se basearam em uma pesquisa que fizeram em todos os sites oficiais da Apple em vários países.

Eles pegaram o preço do modelo de entrada, no caso o MacBook Pro de 13 polegadas com 2.26 GHz e acharam este resultado, na África do Sul, sede da próxima Copa do Mundo por sinal, é o país que vende este modelo com o preço mais alto, com o valor que se paga para adquirir este modelo, nos Estados Unidos, dá para comprar um MacBook Pro de 15 polegadas com 2.53GHz!

Porém, a maior surpresa ainda estava por vir, pois pelo menos, nos comentários deles, eles achavam que pelo fato de a África do Sul não possuir uma presença oficial da Apple, lá estariam os maiores valores cobrados pelos produtos da maçã, ledo engano!

Segundo o site responsável pela pesquisa, os preços praticados pela Apple no Brasil tem os preços em média, entre US$ 300,00 e US$ 1,200 superiores ao preços praticados nos Estados Unidos.

Confiram a tabela abaixo:

Só para citar um exemplo exorbitante: o valor que você paga para comprar um MacBook Pro de 17 polegadas com 2.8GHz no Brasil, nos Estados Unidos dá para você comprar 2 MacBooks Pro de 17 polegadas com a mesma configuração, e segundo esta mesma pesquisa, ocorre o mesmo com os outros produtos da maçã.

Mas o engraçado, é que o pais onde os preços dos produtos da Apple são mais baixos, são encontrados em Hong Kong, chega a ser até mais barato do que os do Estados Unidos, isto talvez se deva a conversão cambial.

Mas eu acho que o pior não é isso, já não basta o Brasil não ter emprego para todos, e quando tem, os salários na média são baixos, agora imaginem vocês, um brasileiro com a média salarial atual, poder adquirir um MacBook da maçã. Quem tem, pode se considerar um privilegiado.

Abraços

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Vejjeta

    Pior que vendem ainda.

  • iMark

    Sim, quem tem condições, compra mesmo, quanto a isto não há dúvida, mesmo porque é outra categoria, não é verdade? 🙂

    Abraços

  • Nossa, olha lá a comparação, um Macbook Pro de 17 polegadas equivale a dois no EUA 😛

  • iMark

    Sim, iAndré, a diferença é realmente gritante! Mas mesmo assim, aqui no Japão mesmo, os produtos da Apple, são mais caros que os concorrentes em geral 😛

    Abraços

  • Mochi

    Sonho com um Macbook Air faz tempo, mas quem disse que irei pagar 6 mil pelo bichano? Já me basta pagar 1.700 por um iPhone (Além dos planos). Agora que já passei de contrato de 12 meses, vou comprar meu próximo iPhone e meu Macbook Air no exterior. Convenhamos: Não sou de ouro, certo? Mas o triste mesmo é pensar que esse preço chega aqui por causa dos vulgos “impostos” (Castelo de Sérgio Moraes, meias longas… Você sabe, né?), que pelo salário e condição dos brasileiros, não são impostos de verdade: são taxas. É triste a situação de um geek nesse país. Triste, e se eu soubesse colocar em negrito, escrevia de novo: Triste.

    Não tenho nada a declarar mais, até porque sempre que comento sobre preços e Brasil não sou nada esperançoso, e sempre caímos aqui. Quem sabe daqui alguns anos não melhore? Melhor que antes tá, mas não o suficiente. E é melhor eu ir logo antes que critique mais alguma coisa.

    • iMark

      Pois é Mochi, o buraco é mais embaixo, o problema em si é complexo, mas, penso eu que pelo fato do brasileiro em geral não ser politizado, não digo gostar da política, mas saber que temos muitos direitos e não corremos atrás.
      Mesmo porque se o brasileiro corre atrás, a máquina do governo, a famosa (BURROCRACIA) está sempre pronta pra nos desanimar, e não pense que é mentira, é de propósito mesmo.
      Penso eu, que o dia em que o brasileiro for mais politizado, saber dos seus direitos, fazer como o europeu faz, boicotar, fazer manifestações, não confundir com estes movimentos que são financiados por políticos(tipos os MSTS da vida), eu digo o povo mesmo se mobilizar, quem sabe, ai sim, algum dia, o país evolua.
      Porque enquanto continuar este descaso do governo em geral, seja na educação, que também é de propósito, pra evitar que os brasileiros fiquem cultos, seja na saúde. Acho que infelizmente vai demorar um pouco, porém não podemos perder a esperança não é verdade?

      E a esperança está nas mãos dos próprios brasileiros. 🙂

      Abraços

      • Mateus Pinheiro

        Concordo com você plenamente , iMark é muito caro aqui eu ia comprar um MacBook Pro 13 no brasil ai fui dar uma olhadinha na loja americana e é a metado do preço do brasil é muito caro aqui

  • iMark

    Bom ai vai do critério(bolso) de cada um, se você tem condições de comprar, você tem o poder de decisão nas suas mãos.

    Claro que se você tiver alguém que possa trazer do exterior, talvez facilite, mas lembre-se que tem a taxa alfandegária, é o risco que se corre.

    Abraços

  • Lucas Guimarães

    Se eu for comprar um Macbook vai ser aquele mais simples de 3 mil

    • iMark

      Lucas, acho que independente do modelo, Mac é Mac! 🙂

      Abraços

  • Sonali

    O Brasil não tem problema de dinheiro…os que tem dinheiro são suficientes para quem quer vender…triste realidade! 

    • iMark

      Pior é que é verdade Sonali!

      Abraços e obrigado pela visita! 🙂

  • Gabriel Barros

    Fazer o que? mesmo assim eu vou ganhar um 13,3″ em breve 😀
    Os preços na Fast e na MyStore aqui de Campinas estão bem melhores do que na AppleStore!

    • É, sempre é bom comprar em lugares assim, aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, na FastShop sai bem mais barato do que na Apple Store, e se você pedir um desconto, eles ainda dão 😀

      • iMark

        E isto é que é engraçado, são mais baratos que a própria loja oficial da maçã! 😛

        abraços

  • vitor

    No mundo todo voce consegue comprar produtos APPLE mais barato em lojas ex:BEST BUY, do que na propria APPLE, voce acaba sempre pagando uns 50 dolares a mais em um IPOD TOUCH por exemplo!

    Só sei que eu comprei meu MacBook aqui e valeu mais apena, paguei um pouco mais caro do que no EUA, mais aqui eu posso parcelar em 12 vezes e ainda possuo uma garantia de 1 ano, coisa que comprando fora voce perde!
    Não sei tem que se pensar beem, e botar nos papeis, mais uma coisa que é certo que tudo aqui quase sempre é mais caro,e se vissemos que esses impostos fossem aplicados ao cidadão, mais não! é triste a nossa realidade!

  • iMark

    Vitor, é verdade, nós só vemos o nosso dinheiro indo embora nestes impostos e nunca retornam em benefício do cidadão.

    Foi por isto que eu escrevi, que o brasileiro não é politizado, se pagamos impostos, deveríamos pelo menos ver os resultados, coisa que não acontece.

    Aqui no Japão, tem imposto pra tudo, em compensação, as estradas, ruas e avenidas são um tapete, você não vê buracos, aliás, nem se lembra deles.

    E outra se sobra dinheiro das obras, eles aqui devolvem, a questão é cultural mesmo. Volto a frisar o brasileiro não é politizado!

    Se soubessem o poder que tem nas mãos! Iam mudar muita coisa! Mas chega de falar de política, que papo chato né?

    Abraços

  • Luck Strike

    Eu quero muuuito ter um MacBook Pro ou algum da família, mas com esses valores que são vendidos no Brasil não dá pra comprar. Se eu fosse usá-lo para trazer um benefício financeiro até arriscaria, mas a minha situação é de uso prórpio mesmo, então somente qdo tiver oportunidade de viajar eu pensarei em trazê-lo. Até lá ficarei com água na boca…

    • iMark

      Luck, pense positivo, com certeza vce conseguirá sim 🙂

      abraços

  • henrique

    basta esperar…o preço cai até pela metade em 2 anos.