Press "Enter" to skip to content

O preço do MacBook Pro no Brasil é o mais caro do mundo!

E isto, segundo a pesquisa que foi feita pelo site Cmyply, que se basearam em uma pesquisa que fizeram em todos os sites oficiais da Apple em vários países.

Eles pegaram o preço do modelo de entrada, no caso o MacBook Pro de 13 polegadas com 2.26 GHz e acharam este resultado, na África do Sul, sede da próxima Copa do Mundo por sinal, é o país que vende este modelo com o preço mais alto, com o valor que se paga para adquirir este modelo, nos Estados Unidos, dá para comprar um MacBook Pro de 15 polegadas com 2.53GHz!

Porém, a maior surpresa ainda estava por vir, pois pelo menos, nos comentários deles, eles achavam que pelo fato de a África do Sul não possuir uma presença oficial da Apple, lá estariam os maiores valores cobrados pelos produtos da maçã, ledo engano!

Segundo o site responsável pela pesquisa, os preços praticados pela Apple no Brasil tem os preços em média, entre US$ 300,00 e US$ 1,200 superiores ao preços praticados nos Estados Unidos.

Confiram a tabela abaixo:

Só para citar um exemplo exorbitante: o valor que você paga para comprar um MacBook Pro de 17 polegadas com 2.8GHz no Brasil, nos Estados Unidos dá para você comprar 2 MacBooks Pro de 17 polegadas com a mesma configuração, e segundo esta mesma pesquisa, ocorre o mesmo com os outros produtos da maçã.

Mas o engraçado, é que o pais onde os preços dos produtos da Apple são mais baixos, são encontrados em Hong Kong, chega a ser até mais barato do que os do Estados Unidos, isto talvez se deva a conversão cambial.

Mas eu acho que o pior não é isso, já não basta o Brasil não ter emprego para todos, e quando tem, os salários na média são baixos, agora imaginem vocês, um brasileiro com a média salarial atual, poder adquirir um MacBook da maçã. Quem tem, pode se considerar um privilegiado.

Abraços

[Via]