Press "Enter" to skip to content

O leão está solto, e agora?

Após uma certa espera, meus amigos, a Apple finalmente abriu a jaula e liberou o tão desejado OS X Lion, seu novo sistema operacional para computadores pessoais e servidores. Em apenas um dia, o sistema foi baixado mais de 1 milhão de vezes, o que é algo incrível, mas quais fatores levaram o tamanho sucesso do Lion em tão pouco tempo? Será que o mais novo OS X é realmente aquilo que promete? Será que o ponto mais próximo dos Mac’s em relação ao iOS é tão eficaz e intuitivo quando nossos iPhones, iPod touchs e iPad?

Bem, vou fazer uma pequena analise sobre o leão liberado na internet, que a cada dia faz mais vítimas pelo mundo a fora.

Mac App Store.

Ao meu ver, a facilidade de se obter uma cópia do Lion é um dos pontos responsáveis pelo grande número de downloads em tão pouco tempo, já que dispensa as unidades físicas e o trabalho com transporte, fazendo assim o preço mais convidativo. Agora basta irmos à App Store e começar a baixarmos nossa cópia por U$29,99.

Instalação.

Após o download, o ícone de instalação é adicionado ao seu Dock, onde selecionamos os  aspectos da instalação e realizamos a atualização do sistema, o que é muito interessante, já que não é necessário formatar e nem perder todo o conteúdo do disco rígido. De tão fácil que é o processo, qualquer pessoa pode baixar, rodar e instalar, sem nenhuma dificuldade. A instalação demora um pouco, mas nada fora do normal, após seu termino, já temos disponível o Lion instalado e configurado assim como seu antigo Leopard.

Novidades.

Conclusão do editor.

A Apple realmente cumpre o que promete, o sistema está extremamente rápido e funcional, seus detalhes “A lá” iOS são bastante úteis, além de facilitar o encontro daqueles Apps que insistem em sumir na pasta Aplicativos, porém nem tudo são rosas, o Mac perdeu aquela agilidade, tanto para desligar devido quanto para abrir e fechar alguns aplicativos, devido aos seus novos recursos, mas nada que chegue à um Windows da vida. Colocando em peso os contras e os prós do novo Lion, o sistema está se saindo muito bem!

Tendo em vista os aspectos analisados, alguns pontos que podem ser melhorados e detalhes do OS X Lion, a nota do editor para o leão da Apple é:
8,7/10

Parabéns Apple, ótimo trabalho!