Press "Enter" to skip to content

O iPhone 4S é um iPhone 4 sem “falhas” + a Siri. Vale a pena trocar?

Muita gente, inclusive eu, acreditava em um lançamento de um iPhone 5 com todas as novidades mais esperadas (tela maior, design mais fino e etc) e ai vem a Apple e lança um iPhone 4S (S = iPhone anterior + melhorias). Decepção geral de todos os Geeks. A hashtag #applefail e #iPhoneforass foi um dos tópicos mais falados no twitter na época.

 

Mas depois dessa turbulência, o que é realmente o novo iPhone? Vale fazer um UP do iPhone 4/3GS?

Eu fui ao lançamento do iPhone 4S aqui em na capital do Pará e adquiri “O melhor iPhone até agora” branco de 32GB. Depois de analisar intensamente nesses últimos dias, posso afirmar aos amigos leitores de que o novo iPhone é um iPhone 4 sem falhas.

Isso é bom ou ruim? Quem já tem um iPhone 3GS ou 4, compensa trocar?

Vou dar a vocês a minha opinião:

Usei por 1 ano e 4 meses o iPhone 4. Usava todos os dias, 24h, para tudo, games, aplicativos médicos (minha profissão), documentos, internet & redes sociais, como câmera (Vídeos e fotos) e o principal que era para ligar também (hahaha). Depois de 1 ano de “lua de mel”, o tempo e o constante uso trouxe alguns problemas. O botão Home começou a apresentar defeito, device começou a apresentar lentidão e travamentos repentinos (associei isso ao advento do iOS 5 que veio mais pesado que o seu antecessor iOS 4). Então comecei a economizar para comprar um novo, e assim eu fiz.

Logo que comprei o iPhone 4S fui logo testar a real diferença entre os 2, um em cada mão ia fazendo vários testes. Analisando os dois por 2 dias vi que o iPhone 4S é um iPhone 4 que não trava no iOS, que responde mais perfeitamente e instantâneo aos comandos, que realmente tem uma câmera melhor, e que [of course] tem a Siri, que é um utilitário sensacional a parte, pois só funciona em inglês.

Mas se é só isso de novidade (excluindo a Siri), compensa comprar um novo?

Depende de qual perfil você se encaixa. Vou criar 3 perfis de pessoas.

  1. Pessoa rica (Com dinheiro para comprar um iPhone 4S sem que isso afete seu orçamento de forma drástica).
  2. Pessoa que só vai ter oportunidade de comprar um iPhone, e que escolher bem o seu.
  3. Pessoa que gosta muito da Apple e que faz seus sacrifícios financeiros para ter o seu iPhone de melhor custo benefício.

a) Classe de quem não tem nenhum iPhone ou um iPhone 3G.

b) Classe de quem tem um iPhone 3GS

c) Classe de quem tem um iPhone 4 há + de 1 ano.

d) Classe de quem tem um iPhone 4 há – de um ano.

Depois de saber em qual perfil você se encaixa, eu te digo uma coisa:

Perfil 1 – Compre logo o iPhone 4S!

Perfil 2 – Espere pelo iPhone 5!

Perfil 3

a – Caso você se encaixe também no perfil 2, espere o iPhone 5, se não, pegue o 4S.

b – Compre o 4S. Não da para esperar mais um ano para usar o facetime, câmera com flash e outras coisas.

c – Compre o 4S. Você entra no meu caso, provavelmente seu iPhone já está um pouco arranhado, o seu botão Home esta com problemas e está sentindo lentidão em relação quando você comprou. Está na hora de trocar.

d – Espero o iPhone 5. Você ainda não curtiu o iPhone 4 o suficiente. Ele ainda tem muito a oferecer a você, tenha certeza disso. Você só irá gostar do iPhone 4S se já tiver usado bastante o 4.

E ai amigo? Você vai comprar ou não?

(Obs: Só para reforçar, essa opinião não considera a Siri, pois quando o Siri estiver disponível 100% em português, aaahh meus amigos, troquem imediatamente, pelo que já conseguir usar do Siri [em inglês], ela é sensacional!)

Caso ainda esteja na dúvida, eu vou lhe dar uma dica. Com esses preços altos que ficaram, o iPhone 4 ficou valorizado, então você ainda consegue vender a um preço bom! Venda o seu e economize mais uma grana e compre o seu. Fiz isso e deu certo.

Para quem está com dúvidas sobre o iPhone 4s e a Siri, fiz uma enquete no facebook onde você poderá colocar suas dúvidas para nós avaliarmos e assim possamos fazer um belo post para você entender melhor.

Espero que tenha ajudado.