iPod School

O iPad vai ser o Windows killer

iMarkiMark

Assim como surgiram os chamados iPhone Killers e que não deram em nada pelo menos até agora, hoje eu vi na web uma nova expressão o Windows Killer.

E que produto seria este que pode acabar com a supremacia do Windows? Nada mais nada menos que o irmão mais novo do iPod touch e o iPhone, estamos falando do iPad.

Logicamente vai ter muitos usuários reclamando, mas diante dos fatos que estão ocorrendo eu não me surpreenderia se isto vier a acontecer.

Confira o que disse o conceituado colunista J.Grubber que na visão dele a Apple é a vencedora na batalha de computadores no segmento ¨always -on¨

Eu pretendo escrever mais sobre este assunto, mas após três semanas com o meu iPad, devo dizer que dispositivos como o tablet da Apple são para matar a maioria do mercado que tem como base o Windows

Ainda segundo o CEO da Stardock ele acrescenta:

O iPad vai ser o dispositivo ideal para a venda e consumo de conteúdos, em poucos segundos posso verificar e-mails, acompanhar as atualizações RSS e ver minha agenda. Em um PC com Windows, eu ainda estaria esperando o Outlook iniciar.

J.Grubber elogia também o método de vendas de aplicativos da maçã, dizendo que é possível criar muitos aplicativos bons e divertidos. Porque os desenvolvedores estão recebendo pelos aplicativos que eles criam.

Resumindo, enquanto nos últimos quatro anos a Microsoft gastou sete vezes mais recursos do que a Apple em pesquisa e desenvolvimento, a Apple foi comendo pela beirada, nós temos que tirar o chapéu para a maçã que agiu com as táticas corretas e agora esta colhendo os frutos.

Afinal qual gadget que a Microsoft lançou que faça frente aos produtos lançados pela Apple como o iPod touch, o iPhone e agora o iPad?

No começo muitos torciam o nariz para o iPad quando este foi lançado, mas a cada dia que passa ele ganha cada vez mais admiradores e futuros novos usuários apaixonados pela maçã e seus frutos.

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Wagner Mello

    Eu particularmente não me atrai pelo ipad, porém desde q tenho o meu iPhone eu praticamente deixei o pc. Eu faço quase tudo com o meu iPhone e o pc fica para as coisas mais pesadas como baixar filmes e outros. O ipad e lindo e grande, deve ser bem legal ler um livro nele, no Japão seria bem legal sentar em uma praça e curtir ele, mais aqui no brazil so o brilho dele faria a malandragem me abordar.
    Em uso comercial o Windows e supremo, mais uso pessoal só da applea.

    Abraços

    • iMark

      @Wagner Mello, sim mas as coisas estão mudando e a Apple se popularizando.

      E é verdade no Brasil o bicho pega infelizmente, neste ponto o Japão é mais seguro com certeza,
      quanto ao uso comercial concordo tendo em vista que o Windows está presente na maioria das
      empresas por sua popularidade.
      Agora para uso pessoal não tem nem comparação, pelo menos na minha opinião.

      Abraços meu amigo 😉

  • Rafael

    Windows Killer não acredito, mas o Chrome OS sim vai incomodar o Windows.
    De Gadget, a Microsoft está ganhando com o Xbox de grandes concorrentes como Sony e Nintendo.

    • Izak

      me diz em q parte o xbox ta ganhando do wii e do PS3?
      wii vendeu e vende muito mais q o xbox…o PS3 ta na frente do xbox em vendas…a M$ banindo gente a nintendo liberal e ps3 ninguem desbloqueia…pois é o xbox ta na frente…haha essa foi boa…xD

      a M$ ta indo de mal a pior…uhashuahuas

  • Rafael

    Pra completar, a loja do Google deve vir pra brigar forte com a Apple Store, e num modelo muito mais aberto para os desenvolvedores. Na loja do Google, teremos muito mais seguranca no investimento ao desenvolver um aplicativo do que na apple, onde dependendo se chove ou não, teu aplicativo depois de alto investimento pode ser barrado, simplesmente porque o Steve quer.

    Mas claro, a loja do google tera que ter tambem um grande numero de pessoas com dispositivos, android, chomre os, etc.

  • Norton

    Noossa, Microsoft paro no tempo total, o Windows 7 ainda tem akele jeitinho de xp, o Mac sempre invova tudo a cada versao(exceto o gatinho das neves q parece uma continuação do leopardo).

  • Rafael


    Izak:

    me diz em q parte o xbox ta ganhando do wii e do PS3?
    wii vendeu e vende muito mais q o xbox…o PS3 ta na frente do xbox em vendas…a M$ banindo gente a nintendo liberal e ps3 ninguem desbloqueia…pois é o xbox ta na frente…haha essa foi boa…xD
    a M$ ta indo de mal a pior…uhashuahuas

    Nao olhe apenas a quantidade de consoles vendidos. Veja o volume de dinheiro gerado em torno da plataforma. No final, MS e parceiros estão faturando mais que no wii por exemplo.

  • Fernando

    Desculpa eu entrar na discussão do Izak e do Rafael mas n poderia deixar de comentar pq foi dito mta borracha. Primeiro, quem está ganhando a geração n é microsoft e nem a sony, é a nintendo. O número de consoles vendidos e o movimento dos casuais jogadores do wii gira mto mais dinheiro atualmente no mercado, alem de ter um custo menor para a sua fabricante. O Xbox está sim na frente do Playstation 3, muito embora o primeiro tenha sido lançado praticamente um ano antes, ele lidera em vendas de console no mundo todo (logicamente que a caixa perde no japão e outros países de território sonysta, mas no mundo todo existe ainda uma vantagem em consoles vendidos). Outro fator pró-xbox é a venda de títulos multiplataformas invariavelmente mais rentáveis na caixa). O playstation fora um console fora de sua época por muito tempo, com um preço altíssimo e poucos exclusivos que valessem o investimento, mas hj a coisa mudou e a sony tem dominado o mercado de exclusivos ( é só conferir no metacritic). Fica a dica então, antes de sairem discutindo e falando coisas que não são verdade, por favor se interem mais sobre o assunto. A propósito não sou o dono da verdade, as informações que eu dei estão ai para serem discutidas. Passando pro IPAD agora, bom eu gostaria de ter um mas sinceramente as vezes fico com aquela impressão, tá bom gostaria de ter um mas que fizesse tal coisa que ele n faz, tal coisa….
    e por ai vai. Falta MTAAAAAA, funcionalidade pra valer a grana empregada num negócio desses

    Abraço a todos

  • Rafael

    Ae Fernando. Primeiro nao precisa pedir desculpa por contribuir com a troca de ideias. Afinal, ninguem aqui é ou pretende ser dono da verdade.
    Sobre o Xbox, digo que eu vejo a MS com uma certa vantagem em relacao a sony e nintendo devido que o xbox ta no caminho nao só com games mas tambem conteudo online, como filmes em alta definicao, musica, radio, etc por streamming, Ok o ps3 com netflix agora tbm tem, mas nao é so isso, há outros conteudos, principalmente para o publico americano que faz a diferenca e é quem principalmente gasta tudo que tem. Sobre games especificamente, realmente a sony teve uma boa vantagem com alguns exclusivos como uncharted, Metal Gear e até o Grand Turismo Prologe que faz anos que a sony vem adiando. A MS mesmo com halo reach e outros titulos exclusivos acredito que nao ira superar isso. Porem final do ano tem projeto Natal, e sinceramente acho que vai explodir as vendas do console e por consequencia games e outras modalidades de softwares pro xbox.

    De ipad eu gostei e ate queria um…tenho apenas um ipod touch e sinceramente pra celular já to desistindo do iphone para pegar um android, onde nao há censura de aplicativos. So estou a procura de um hardware que tenha a mesma qualidade por exemplo de resposta ao touch. Quem sabe em breve teremos um tablet com chrome os e puxe os precos pra baixo. Vejo que a briga entre MS, Apple e Google nos trará mais beneficio pois nada melhor que uma concorrencia para gerar ideias e recursos inovadores.

  • Marcos Tanaka

    Substituir completamente PCs com Windows é impossível. Devemos lembrar que esta plataforma representa mais de 90% dos computadores no mundo e nem todos utilizam um computador para tarefas simples como ler emails. Vários o usam como sua ferramenta de trabalho, e com certeza não trocariam se PC pelo ipad.
    Apesar de ser um aparelho incrível, ele não serve para substituir algumas funções que os PCs fazem…

  • Eric

    Mas a MS não é e nunca foi especialista em gadgets.

    O forte dela é o OS e o Office.

    Tanto é que muitos tablets pcs batem no ipad usando o windows 7.