Press "Enter" to skip to content

O iPad da próxima geração pode ter resolução maior que a do Blu-Ray

Segundo o que afirmou o blog MacRumors, o iPad da próxima geração ou iPad 3, pode ter resolução maior que a do Blu-Ray!

Esta tese foi baseada no gráfico acima, que demonstram o número de píxels de cada iDevice que foi lançado pela Apple.

Neste gráfico está incluido também o iPad 3, foi incluído também a quantidade de píxels presentes na reprodução do Blu-Ray, que possui 1920 x 1080.

Como deu para notar no gráfico, a resolução gráfica do iPad da próxima geração, pode colocar todos os outros no bolso.

Isto pode dizer o seguinte: pode ser que realmente o iPad 3 venha com a tecnologia Retina Display incorporada, finalmente! Na semana passada, circularam rumores pela Web, dizendo que um funcionário da Apple teria testemunhado que a tela do novo iPad é ¨verdadeiramente surpreendente¨.

Ano passado também vazou uma informação, dizendo que a tela do novo iPad, pode vir com o dobro de resolução utilizada atualmente no iPad 2.

Ainda segundo o gráfico apresentado, todos eles possuem o mesmo DPI (pontos por polegada), sendo que o tamanho da tela do iPad 3 teria as mesmas dimensões do iPad 2, porém com a quantidade de píxels em dobro.

Com certeza, isto vai resultar em imagens muito mais nitídas se comparadas a modelos antigos, e muitos aplicativos existentes hoje em dia, vão ter que ser atualizados, para serem compatíveis com uma tela de resolução maior.

A Firma de Cupertino já deve estar preparando os demos com esta nova resolução, visando a apresentação do novo iPad em março.

Dica do Dr. Alexandre Costa e Silva

Via: MacRumors