iPod School

O detalhe que a Apple deixou passar no ícone do app Mapas no iOS 6

André BazagliaAndré Bazaglia

É incontestável que a Apple é uma empresa extremamente detalhista: seus produtos e softwares são sempre definidos por detalhes que, juntos, fazem toda a diferença. Steve Jobs se definia assim, e durante todo o seu tempo ocupado como CEO da Apple, ele criou esta imagem dele na empresa.

Quer uma curiosidade legal que serve como prova disto? No iOS 6, o novo botão de controle de volume do aplicativo de Músicas muda de acordo com a inclinação do seu iGadget, com a ajuda do giroscópio do mesmo, que é o dispositivo que define a posição exata do aparelho em três dimensões. Dependendo da posição do aparelho, o brilho do botão muda seu brilho, sua textura e sua tonalidade. Algo irrelevante e desnecessário na opinião de alguns, mas perfeccionismo necessário na visão da Apple.

Mas a mesma empresa tão perfeccionista descrita acima deixou um detalhe bem curioso passar: alguém que seguir a trajetória descrita pelo novo ícone do aplicativo Mapas do iOS 6 deverá se “jogar pela ponte”, literalmente. A imagem abaixo é uma foto da situação.

Ah, e se você está um pouco desatualizado, não deixe de ver a lista das principais novidades do iOS 6 clicando aqui.

via OSXDaily

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.