iPod School

O abuso da localização do iPhone pela Apple não existe, segundo a empresa

André BazagliaAndré Bazaglia

Se você ainda não leu nada a respeito na blogosfera, saiba que muitas pessoas têm comentado sobre uma descoberta espantadora: a Apple aparentava armazenar dados das localizações dos usuários de iGadgets, e inclusive a empresa já foi processada por isto.

No site da Apple, foi postado um texto de defesa por alguns engenheiros da empresa (clique aqui para acessá-lo). O texto é bem convincente, e deixa bem claro que a Apple não tem a menor intenção em “ficar de olho” nas localizações dos usuários.

O que acontecia, na verdade, era que o aproveitamento de um recurso de cache por parte da Apple. O cache nada mais faz do que agilizar o rastreamento dos aparelhos por GPS, quando o recurso é usado pelos usuários. Simples assim.

Dentro de algumas semanas, será lançada uma atualização para o iOS. As principais novidades, segundo a Apple, são:

Num update maior, a Apple ainda afirma que o cache presente no iPhone passará a ser criptografado, trazendo assim mais segurança ao usuário.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • @andzo

    Nossa outra atualização

  • Vejjeta

    Se eles quiser rastreiam a gente a hora q eles quiser rsrs.

    O mensagem chata essa q aparece quando entro do celular, falando pra add o site. Uma vez tudo bem, mais em todas as paginas eh foda.

    • JPGO

      Assino embaixo, eu nao quero adicionar esse app, mesmo pq acho que fica pior usar ele do que o navegador. Por favor, tirem essa chatice.

  • Vejjeta

    Ainda bem q nao eh soh eu.