Press "Enter" to skip to content

Novo Ultrabook CCE: designed by Apple in California?

A Interbrand divulgou uma lista das marcas mais valiosas do mundo onde a Apple subiu de 8ª (2011) para 2ª colocada, com um crescimento de 129% (Uau!). Não sendo cético, tenho de concordar que não somente a Maçã como qualquer marca que faz sucesso é alvo de plágio. Como amante de tecnologia que sou, tenho uma assinatura da revista Info e hoje ao folhear a revista me chamou muita atenção um anúncio no interior da capa: o novo Ultrabook CCE. O que atraiu meu olhar não foi a máquina em si, mas seu design. Olhando rápido pensei “Uau, anúncio do Macbook Air na Info!”. Mas não. Os devices são, “apenas”, muito parecidos. Seguem algumas imagens comparativas:

Como pode ser notado acima, eles são realmente muito parecidos. Diria até ‘primos distantes’ (beeeeeeem distantes, afinal).

O que há de mais notável entre eles é:

  1. Teclado preto com teclas separadas e quadradas com cantos arrendados
  2. Touchpad quadrado, grande e sem botões físicos
  3. Corpo que diminui da parte superior (encontro com o monitor) até a ponta inferior
  4. Espaço para abertura do monitor (abaixo do touchpad)

Não podemos considerar a espessura do monitor, visto que essa é uma característica dos Ultrabooks. Na minha opinião os únicos aspectos que os diferenciam são a borda preta no monitor e a logo do Windows no teclado presentes no Ultrabook. Pensando como usuário, e não fanboy, ainda assim prefiro o Macbook Air pois, como já citado no blog, a estabilidade do sistema operacional e durabilidade do equipamento fazem que ele seja a opção com melhor custo x benefício. E você, leitor, acha que é apenas uma “coincidência” a clara semelhança entre os dois produtos?