iPod School

Novo suicídio ocorre na Foxconn, desta vez foi um trabalhador de 20 anos

Rodrigo VianaRodrigo Viana

E dois dias atrás, um novo suicídio ocorreu na Foxconn. Dessa vez trata-se de um trabalhador de 20 anos, ele se suicidou na nova fábrica que fica em Chengdu. Foi nessa mesma fábrica que teve a explosão dias atrás, e que deixou 3 mortos e vários feridos.

Até agora não se sabe muita informação sobre esse acontecimento, nem se sabe o que houve que fez o jovem ter se suicidado. Contando com esse novo suicídio, já foram 14 trabalhadores que se suicidaram na fábrica.

O presidente da Foxconn, Terry Gou, preferiu não comentar sobre o fato ocorrido. Somente disse que não sabe detalhes desse acontecimento. Um detalhe curioso foi que no ano passado, Gou chegou a dizer que esses suicídios não são causados pelo baixo salário e pela carga horária, que é altíssima, mas sim por problemas pessoais.

Será que no Brasil vai ser a mesma situação? Esperamos que não.

via

Me chamo Rodrigo Viana, tenho 14 anos. Meu primeiro device da Apple foi um iPod touch 2G, meu 1º jailbreak foi no iOS 3.1.2 , a partir do meu 1º jailbreak que me interessei pelo o mundo da Apple. Tenho dois iPods touch (2g e 4G - 8GB e 64GB) e um MacBook Pro 2010. Siga-me no twitter: @irodviana

  • Porca paralitica

    Pobres !

  • Gabriel mettrau

    Mt importância pra td isso, se as outras fabricas relatassem o numero de mortos seria tão grande qnt.. Sei la, acho mt alarde

    • Adilson

      Te muda pra China e trabalha 12 horas por dia 7 dias por semana ganhando cerca de R$300,00 por mês pra ver se vc não se mata.

      É fato que uma das empresas no TOP 5 das mais valiosas e que mais faturam anualmente praticam trabalho escravo praticamente na China, assim como a Nike que paga 2 dolares aos trabalhadores por dia nas suas fábricas na ásia.

      • Pascon

        Nao e culpa da apple. A foxxconn é independente paga qnt quiser para os funcionarios, talvez a apple pague pouco pela montagem de seus proprios gadgets mas quem realmente decide como coordenar a producao tanto quanto carga horaria os salarios é a foxxconn
        Thnx

  • Gustavo_Y

    coitado, tinha tanta vida pra frente, …. aff esse povo nw sabe aproveitar a vida, –"

  • akira

    nao da para dizer q ele ''nao sabe aproveitar a vida'',nao sabemos a condição real de trabalho de uma empresa q paga miudos por jornada estratosfericas de trabalho,ha transtornos psicologicos envolvidos,pressoes etc

  • Isaac

    Cara Antonelli, como tu pode falar q eh mt alarde falar de suicídio? O cara tirou a própria vida por causa do emprego, ou melhor dizendo, por causa da escravidão.