iPod School

Novo recorde: Mais de 100.000 apps ganharam aprovação na App Store

iMarkiMark

Podem falar o que quiserem, lançar novos ¨iPhone Killers¨,  novos sistemas operacionais (Windows Mobile), mas não tem jeito caros amigos. Um novo recorde acaba de ser batido: Somente neste final de semana que se passou, foram aprovados mais de 100.000 aplicativos para vendas na App Store.

Isto só vem confirmar o interesse por parte dos desenvolvedores, fazendo com que a App Store seja lembrada como a primeira opção para estes, e isto com uma velocidade de lançamento de tirar o chapéu.

app_store_0413

Conforme dados do relatório de AppShopper, havia 101.561 apps aprovados, embora a disponibidade destes, variem de acordo com o país e apenas 92.870 apps estão disponíveis através da App Store.

Estes dados batem com os dados de outra empresa a Mobclix, que divulgou que 103.925 apps como tendo sido lançado em todo o ano passado.

Só no mês passado, a maçã revelou que mais de dois mil aplicativos já foram baixados no iTunes, com uma disponibilidade de 85.000 apps. ¨A taxa de downloads da App Store continua num crescimento contínuo, com 2 bilhões de downloads em pouco mais de um ano, incluindo mais de meio bilhão de aplicações neste trimestre sozinho¨ disse Steve Jobs.

¨A App Store reinventou o que você pode fazer com um dispositivo móvel de mão, e os nossos usuários estão simplesmente amando isto tudo¨, acrescentou.

Na verdade, o valor da plataforma Apple, se estende muito além de seu uso para desenvolvedores, vejam o caso da Volkswagen, que recentemente fez uma jogada corajosa e rara, de se lançar um novo veículo nos Estados Unidos, com uma estratégia de marketing, utilizando os sistemas de aplicativos do iPhone.

No caso, estamos falando do app gratuito Real Racing GTI, em que coloca os usuários na fictícia praia Mayapan, e está vinculado a um concurso no qual os jogadores registrados podem ganhar um dos seis carros da série, edição limitada 2010, o novo Volkswagen Golf GTI.

No começo do ano, o vice-presidente de marketing da marca Volkswagen nos Estados Unidos, Tim Ellis, afirmou que as industrias automobilisticas, tem a partir de agora, novos meios de promoverem seus veículos, coisa que até pouco tempo atrás seria impensável.

Abraços

Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.