iPod School

Novo iPhone é lançado; e ele não é da Apple

André BazagliaAndré Bazaglia

iphone-gradiente

No final de 2012, a Gradiente lançou o “iphone” – sim, minúsculo mesmo. Provavelmente, a empresa se aproveitou do sucesso que a Apple agregou ao nome “iPhone” para relançar um produto que já era sua marca registrada no Brasil. E legalmente, a Gradiente estava correta. O “Internet Phone”, abreviado para “iphone”, foi lançado pela Gradiente em 2000. No começo do ano, até explicamos que a Apple perdeu o direito do uso do nome “iPhone” no Brasil.

Em 2012, na tentativa de (provavelmente) tentar se aproveitar do já popular nome “iphone” para chamar a atenção da mídia, a Gradiente oferecia um celular bem mais barato que o iPhone da Apple, mas com recursos limitadíssimos – acompanhando o péssimo hardware de todo Android barato que conhecemos. Nem a Play Store o aparelho da Gradiente tinha. Era inviável comparar aparelhos com públicos-alvo distintos.

O aparelho antigo, batizado IPHONE Neo One, roda o Android 2.3.4, tem uma tela de 3,7 polegadas de 320×480 pixels e processador de 700MHz. Seu grande diferencial é o suporte a dois chips. Agora, nasce o Gradiente IPHONE C600. O aparelho recém-anunciado têm um hardware melhor do que o iPhone 5, e é a aposta da Gradiente para concorrer diretamente com a Apple. A tabela abaixo compara o C600 com o iPhone 5.

gradiente-vs-apple

Android 4.4.2, memória expansível até 40GB, tela de cinco polegadas com resolução 1280 x 720, processador dual core 1.4GHz, memória RAM de 1GB, câmera de 13 megapixels e rádio FM. Nada mal. Comparando o iPhone com o iphone (trocadilho inevitável), o aparelho da Gradiente tem um processador com clock 0,1GHz mais rápido que o da Apple, mesma quantidade de memória RAM, câmera com mais megapixels – mas isso JAMAIS será o suficiente para afirmarmos que a câmera do smartphone da Gradiente levará a melhor. Mesmo com hardwares parecidos, o iPhone 5 terá seu desempenho infinitamente vezes melhor que o aparelho da Gradiente. A combinação perfeita software-hardware exclusiva da Apple justifica isso de maneira bem clara. Em contrapartida, o aparelho da Gradiente suporta o recebimento de chamadas de 2 chips em simultâneo e sai pela metade do preço do aparelho que leva uma maçã mordida estampada em sua carcaça traseira.

No vídeo promocional, a Gradiente promete entregar muito mais por muito menos. Discordo!

Fonte: página da Gradiente no Facebook.

Top

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • ricardo

    Não vou nem falar nada, vai que é doença kkkkkkkkkkk

  • edgar

    que ridiculo, e caras de pau essa gradiente

    • E essa tabela super "imparcial".

  • Aluísio

    Vamos começar um boicote à gradiente. Twitar #BoicoteGradiente e #ForaGradiente

  • Luciano

    Ai eu perguntou quem em Sã consciência compraria isso ? Sendo q existe ótimos oportunidades de smartphones no mercado ? So loucos mesmo pra te coragem de comprar algo de uma empresa que infelizmente esta falida!

  • yo!

    Cara larga de ser fanboy da apple, o smartphone ta mais do que provado q é melhor q o iPhone comparando o hardware.

    • ricardo

      Não.. cê é burro cara que loucura! Como você é burro, que coisa absurda, isso aí que você disse é tudo burrice, burrice.. Eu não consigo gravar muito bem o que você falou pq você fala de uma maneira burra…

      • Luciano

        Kkkkkkkkk Ja deu pra perceber q o burro é vc ! Primeiro q tem q ser feito testes para mostrar se é melhor ! Vc fala em especificações , o galaxy s3 em especificações tem melhor hardware q o iphone 5
        porém na pratica e no teste o iphone foi superior ! Abraços

        • Yuji

          É que o iOS é feito especialmente para o iPhone, diferente do Android que tem que rodar o mesmo OS em algumas dezenas de aparelhos.

        • edivaldo

          isso mesmo luciano ce ta certinho mano essa gradiente ae ta metendo o loco quem porra vai ser zé ruela o bastante pra compar um lixo desses quem é a gradiente nada dos aparelhos da gradiente foi bom nem aparelho de som nem tv agora tão metendo o loco querendo copiar o imcopiável a aplle é oque ta tendo no momento

  • William

    Pelas especificações do aparelho, é um provavel mtk6577 da media tech, o hardware é até razoavel porém os itens não são muitos não a câmera é escura e resolução interpolada da pra entender que nao ficara uma foto brilhante como num iphone moderno.O som não é de arrebentar auto falante baixo, o que salva é a tela touch porém não tem gorilla.

  • morilhos

    Então, cara. Não dá pra negar que é engraçado ver o recalque da gradiente subindo escada pra chegar na Apple. Mas não vou fazer o AppleFag e dizer que esse aparelho vai ser uma bosta/fracasso. As especificações são ótimas, Android Jelly Bean (creio eu) já não é um saco de usar e ele vai sair barato. Porém, notem: Não tem foto real do novo aparelho no anuncio rs. Por que será lol ? Suponho que ficou um tijolo!

  • Rossi

    cara não precisa ser fanboy da apple pra perceber q esse comercial tá esnobando a maçã. dizendo q é melhor nisso e aquilo q "o concorrente" . é ridículo. coisa de gente desesperada. se o produto é bom, deixa ele provar por si só…

  • Pingback: Novo iPhone mas é da Apple | Iventar()

  • JanjaBoy

    A Gradiente está no DIREITO dela.
    Quem achar ruim que ache.

  • Chaves

    Aí que burro, da zero pra ele.

  • Edmir

    isso e uma MERDA so doido pra comprar mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • yan

    gradiente de merda filho das putas do caralho UHUUU

  • Filipe Navarro

    Aparelho até que considerado bom em hardware, porem infelizmente o OS android não é optimizado para este iphone (Gradiente), diferente do iPhone (Apple) que o OS IOS e optimizado trazendo uma performance melhor…

    Mais acho que não podemos desprezar tanto assim a gradiente, já que ela é brasileira, imagina uma empresa Brasileira concorrendo no mercado mundial, talvez não com um aparelho com este nome mais outros, ha inúmeras possibilidades…

  • Jec

    Muitos dizem que a Apple e melhor mas nao e o que esta se mostrando nas configurações
    Gradiente bem melhor

  • eutenhoiphone

    Cara, tem que deixar a fanboiolagem de lado e concorda que eles tem o direito de lança o aparelho como iphone, eles sao dono da patente no brasil, claro que nao vai ser um aparelho igual ao iphone (da apple), mas deixa os cara, e eles tinham aparelhos muito bom de som nos anos 80, 90, ao contrario do que o edivaldo disse ai em cima.

  • Pingback: Gradiente Iphone C600 é lançado hoje, no dia marcado pela chegada dos iPhones da Apple | iPod School()