Press "Enter" to skip to content

Novo clone de iPhones chega ao mercado chinês, baseado nos rumores do iPhone 5

Os chineses, que já eram famosos por clonar produtos da Apple já existentes, agora estão clonando produtos da Apple que nem existem. Isso já aconteceu com o iPhone nano e também com o iPhone 4 branco, na época em que ele era um produto misterioso. Desta vez, os chineses se basearam nos rumores da próxima geração de iPhones e lançaram mais um clone de um produto que ainda não foi lançado.

Os rumores relatam que o próximo iPhone será mais fino, terá um design curvado, como iPhone 3Gs e terá modelos com 64GB. E é exatamente isso que este novo clone de iPhones traz.

Ele é 2.3 mm mais fino que o iPhone 4 e tem um design curvado, parecendo ser uma mistura de iPhone 3Gs com iPhone 4. Para enfeite, o clone informa ter 64GB de capacidade.

Outra mudança reparada foi o botão de deixar o dispositivo em modo silencioso sendo deslocado para o lado esquerdo, em vez de ser à direita. O dispositivo também é capaz de reproduzir arquivos em MP3 e MP4 e ele traz suporte a WiFi.

Parece ser o clone perfeito, não? Porém o seu grande #fail, além de ter uma tela touchscreen de qualidade ruim, é rodar um sistema operacional baseado em Java, um sistema bastante lento.

Até hoje, o clone mais perfeito de iPhone que eu já vi foi o GooApple, possui o design muito semelhante ao do iPhone 4 e roda o sistema operacional Android modificado, fazendo com que fique similar ao iOS. Ele tem uma tela touchscreen razoável e traz jogos famosos do iOS pré-instalados, como Angry Birds e Fruit Ninja.

Este “iPhone 5” já está disponível para venda no mercado chinês custando 699 yuans, equivalente a USS$108 e R$170. Se você quiser comprar, fique a dispor, mas mesmo assim eu prefiro esperar pelo iPhone 5 oficial da Apple :P.

via