iPod School

Novo CEO da Microsoft é anunciado: Cumprimentem Satya Nadella

Natalie PradaNatalie Prada

SatyaNadella

Agora é oficial: A busca para um novo CEO da Microsoft está encerrada! Após especulações recentes, a gigante do software nomeou Satya Nadella como seu novo CEO para substituir Steve Ballmer. Nadella de 46 anos, assumirá imediatamente o cargo, permitindo que Ballmer se aposente mais cedo deste papel – Ballmer continuará em outro cargo na empresa. Satya tinha sido um dentre os candidatos que a Microsoft acreditava ter perfil para o cargo, a empresa disse que estava procurando o sucessor de Ballmer para assumir antes do fim do ano passado. Apesar da busca estender-se até antes do fim do primeiro trimestre de 2014, o momento do anúncio do novo CEO é extremamente importante, pois coloca Nadella no comando para tentar apaziguar os prejuízos adquiridos pela empresa ao longo dos últimos 2 anos – como o grande fracasso do Microsoft Surface que acarretou no prejuízo de US$1 bilhão para a Microsoft. E também, antes de um possível encerramento da parceria Nokia e Microsoft – rumores indicam que Nokia pretende comercializar Smartphones com sistema Android rodando nos mesmos.

“É uma honra incrível para mim. Liderar e servir esta grande empresa.” Na ampla carta, Nadella descreve suas razões para trabalhar na Microsoft. “Embora tenhamos visto grandes sucessos, estamos com fome de fazer mais”, observa ele. “Este é um momento crítico para a indústria e para a Microsoft. Mas não se engane, estamos caminhando para mais lugares – A medida que a tecnologia evolui, nós evoluímos com e antes dela. Nosso trabalho é garantir que a Microsoft vive em um móvel e “Cloud” de primeiro mundo”.

Antes de assumir a posição de CEO da empresa, o indiano Satya Nadella foi vice-presidente  da área de computação na nuvem “cloud”/corporativa e possui uma história de 22 anos de Microsoft. Além dessa alteração, outras também foram efetuadas: O cofundador da empresa Bill Gates que antes era presidente do conselho, agora passa a ser conselheiro de tecnologia; Steve Ballmer que antes ocupava o cargo de CEO, passa a ocupar uma função no conselho administrativo.

Aqui, a primeira entrevista de Satya Nadella como CEO da Microsoft:

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada

  • Leandro

    vamos ver se esse cara vai fazer algo bom… Porque a Microsoft tá se afundando.

  • Haaze

    Ballmer era louco, mas era um bom CEO, vou sentir falta daqueles ataques de loucura.Developers,Developers,Developers…