Press "Enter" to skip to content

Novidades sobre o downgrade da baseband 06.15.00

O hacker MuscleNerd, um dos integrantes mais ativos da equipe de hackers do iPhone Dev-Team publicou via Twitter que está conseguindo grandes progressos com relação ao downgrade da baseband 06.15.00 utilizado em iPhones  3G e 3GS para fins de unlock (desbloqueio).

Isto quer dizer o seguinte: o usuário que está utilizando atualmente o unlock via iPad, no caso com a baseband 06.15.00, método este que foi criado pela equipe de hackers do iPhone Dev-Team, vai poder fazer futuramente o downgrade desta baseband. Nisto você vai poder utilizar a baseband 05.13.04 o que permitirá a utilização do GPS e o desbloqueio via ultrasn0w.

Atualmente muitos proprietários de iPhone 3G e iPhone 3GS utilizam este método de unlock, só que as limitações que ele impõe que são além de  não poder atualizar ou restaurar porque perderão  a funcionalidade do desbloqueio, o iTunes sempre retornará com uma mensagem de erro. E mantendo este método também a função GPS nestes modelos de iPhone não funcionam, motivo de reclamação de muitos adeptos deste tipo de unlock.

E é nisto que esta notícia é importante, pois em breve MuscleNerd pode liberar uma atualização via redsn0w ou outro programa que possibilite o downgrade da baseband 06.15.00.

Porém MuscleNerd ainda não comunicou a data da liberação desta ferramenta, mas você sabe aparecendo qualquer novidade sobre este assunto publicaremos aqui no iPod School.

Via: iClarified