iPod School

Novidade iOS: faça downloads sem sair do aplicativo da App Store

Lucas FonteneleLucas Fontenele

Há algumas horas saiu uma novidade diretamente da Apple para os nossos iDevices, a possibilidade de fazer download de aplicativos da App Store sem sair ou fechar o Aplicativo, ou seja, sem você ir direto acompanhar esse download na tela de início do seu iDevice. O mesmo ocorria para atualizar os aplicativos instalados, o que poderia ser muito chato quando você queria atualizar individualmente seus Apps e tinha que ficar voltando a App Store para fazer isso.

 

Mas agora essa forma meio anômala de instalar aplicativos chegou ao fim, ocorreu uma mudança no sistema para todos os usuários da iOS 4.3.x ou posterior, isso mesmo, não é só para iOS 5, o que é ótimo para nós, usuários.

Além disso tudo, os usuários da iTunes Store no exterior (no Brasil não há a loja de músicas da Apple) também poderão acompanhar o download das músicas de dentro do aplicativo Música (antigo iPod no iPhone).

Na sincronização normal do iTunes, agora também aparece um “reloginho” com o progresso da sincronização. Todas essas novidades foram muito bem recebidas por diversos usuários, ao meu ver, apenas pontos positivos.