iPod School

Novas referências a versão gratuita do MobileMe surgem no iOS 4.2.1 GM

Lucas AntunesLucas Antunes

Com o lançamento do iOS 4.2.1 GM (apenas para desenvolvedores), novas evidências de que o MobileMe terá uma versão gratuita vieram à tona. O MacRumors encontrou alguns traços de que a versão gratuita será lançada no código do novo firmware.

As mensagens presente nos códigos mostram, principalmente, a possibilidade de um gadget de usar uma conta gratuita e o número máximo de contas ativadas em um gadget.

Os códigos também possuem referências à invalidez do MobileMe em alguns países, à incompatibilidade de alguns gadgets com o MobileMe gratuito, à expiração de contas pagas e à impossibilidade de uso de certas Apple IDs para o MobileMe Mail.

Vale lembrar que o MobileMe é uma ferramenta ótima para gadgets em geral, já que seus recursos vão desde o iDisk (onde se pode compartilhar arquivos) ao Find My iPhone, onde se pode rastrear um iPhone pelo seu GPS.

Então agora só falta esperar, e ver se os rumores se confirmarão. Espero que em breve tenhamos essa ferramenta em sua versão free, e possamos desfrutar dos ótimos recursos do MobileMe.