iPod School

Novas imagens do iPhone 6S mostram grandes novidades

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Como é de praxe, a cada momento que o lançamento de novos iPhones se torna mais próximo, rumores e novidades sobre as próximas versões dos smartphones da Apple culminam na rede. Além das mudanças esperadas como o Force Touch, atualização de câmera e, um novo chip LTE da Qualcomm, que promete maior velocidade nos dados de rede; o novo iPhone poderá também incluir um sistema de NFC atualizado, com chips mais eficientes e também, uma nova memória em flash que pode, no entanto, manter 16GB como capacidade mínima do iPhone.

Essas conclusões são baseadas em imagens que mostraram protótipos da nova placa lógica do próximo iPhone. De acordo com uma análise do site 9to5Mac juntamente com a Chipworks, empresa que tem contatos mundiais sobre inteligência de patentes e necessidade de técnicas inteligentes e competitivas, o iPhone trará novidades interessantes.

Novo processador NFC e Redução no Tamanho dos Chips

nfc-chip

Um novo chip NFC no interior do iPhone 6S é o NXP, rotulado como 66VP2, que, de acordo com a Chipworks é um grande upgrade do processador atual do iPhone 6, que é o NXP 65V10. Não podemos afirmar com certeza, por enquanto, o que o 66PV2 pode mudar no iPhone, mas é provável que esse upgrade reduza a necessidade do uso de um chip separado. O NFC foi adicionado ao iPhone no ano passado, com a introdução do pagamento pelo Apple Pay, mas o chip utilizado era datado de 2012; o que aumenta a expectativa de o chip 66PV2 contar com mais tecnologias recentes.

Junto com a possível redução no tamanho da placa lógica do iPhone 6S, a Apple parece estar também reduzindo o número de chips que usará. Uma das partes do iPhone que anteriormente utilizavam 10 componentes, foi reduzida para apenas 3 chips principais e, simultaneamente cortando o número de peças, o que aumenta a eficiência de energia dos que restarão. Outros chips que são necessários para o funcionamento correto do iPhone, como memória flash e CPU, provavelmente terão seu tamanho diminuído para que o iPhone 6S possa oferecer as mesmas funcionalidades do iPhone anterior, mas, com menos peças e mais eficiência.

Capacidade Mínima Mantida em 16GB

storage-chip

Os usuários de iPhones com capacidades menores, como 16GB, têm notado nos últimos tempos que com a introdução de mídias com maiores qualidades e aplicativos maiores, o iPhone lota sua capacidade logo e não tem sido suficiente para a maioria dos usuários. Mas, parece que Apple poderá lançar seu próximo iPhone com capacidade mínima em 16GB, servindo como uma opção de preço abaixo das outras opções, como 64GB e 128GB.

De acordo com as análises e a confirmação da Chipwork sobre o chip de Memória Flash da Toshiba de 16GB, este trará novas tecnologias e será fabricado em 19nm. Portanto, há ainda a possibilidade da Apple não poder lançar modelos de 16GB.

A Apple tem testado futuros iPhones utilizando capacidades de armazenamento menores antes de finalizar a sua produção, assim, evita-se que alguma atualização de última hora, comprometa tais hardwares. O vice-presidente sênior da Apple, Phill Schiller observou recentemente que os modelos de 16GB ainda são adequados para vários usuários pelo fato dos serviços que utilizam armazenamento em nuvem estarem tomando posse no mercado, como o iCloud e Apple Music, além das novidades de diminuição no tamanho dos apps para o iOS 9.

Design

9to5iphonethickness

Também foram analisados desenhos do suposto iPhone 6S por um fabricante, que mostra o desenho exterior do novo iPhone, que corroboram para afirmarmos que o modelo é essencialmente idêntico ao do atual iPhone 6.

A Apple tem bastante tolerância em fazer novos iPhones medindo acima do tamanho dos anteriores, mantendo sua base em até 0,2mm; sendo assim, o iPhone 6S poderá ser 0,13mm mais grosso que o iPhone 6 atual. Aos nossos olhos essa mudança é imperceptível, o que pode culminar para a Apple não especificar as alterações de espessura quando for atualizar sua página de informações técnicas do novo iPhone, no outono.

iphoneside

Em termos da altura e largura de 4,7 polegadas do iPhone 6S, teremos mudanças muito pequenas, o que o fará muito semelhante do modelo atual. O 6S poderá ser 0,16mm mais alto que o 6, bem como 0,13mm mais largo. Um relatório divulgado no mês passado afirma que tais aumentos no tamanho podem ser para o suporte do Force Touch.

Fonte: 9to5Mac

Este post foi uma dica do nosso leitor Vinícius Pinheiro.

 

 

 

 

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.

  • Brunosh

    ‘Expessura’ doeu! E o título também é exagerado. ‘Grandes’ novidades? Basicamente vai ser o iPhone 6 com algumas melhorias, tal como acontece em todas as versões S.