Press "Enter" to skip to content

Novas atualizações de GeoHot para o jailbreak Blackra1n [atualizado 5x]

Estamos atentos a todo o processo de atualização do firmware por parte da Apple,  que liberou a nova versão 3.1.2, tanto para iPhones como para iPods touch. E também, logo em seguida, GeoHot confirmou que a ferramenta para jailbreak dele o Blackra1n, ainda é funcional no novo firmware atualizado pela maçã.

E parece que agora, GeoHot conseguiu mais progressos, e agora há pouco, ele divulgou uma nova imagem no Twitter, onde mostra o status de seus gadgets.

Como vocês podem ver, eles estão prontos para o modo de recuperaçao jailbreak. Ele explicou que apesar das resolução dos problemas, com a carga do iPod touch 3G, ainda existe um ultimo erro que o deixa perplexo e ele afirma que deve resolver.

Blackra1n não poderá ser lançado ainda  até o fim da noite de hoje nos Estados Unidos, porque ele ainda precisa de um pouco de tempo para escrever um patch kernel no ramdisk.

Mas, conforme as coisas evoluam, surgindo maiores novidades por parte de GeoHot, manteremos vocês atualizados, e se vocês virem a palavra atualizado no titulo, podem ter certeza que há novidades.

Atualização 1: O outro grupo iH8sn0w, afirma que foi executado com sucesso um downgrade  do iPod touch 2G, com o firmware 3.1 nativo, voltando para o 3.0.  Amanhã irá lançar a nova ferramenta que recebeu o nome de Sn0wbl0wer, o que permitirá apenas, que os usuários façam o downgrade com o firmware para poder rodar o jailbreak no firmware 3.0;

Esta ferramenta é destinada para iPod touch 2G, e eles liberaram uma imagem:

E ainda, um outro grupo de nome Appuloha1l, publicou uma imagem que mostra um iPod touch jailbroken, em cima do novo firmware 3.1.2, nome da nova ferramenta: ferrociousbird

ferrociousbird         

Atualização 2: GeoHot, está demorando para  finalizar a nova ferramenta Blackra1n, porque quer evitar que este novo jailbreak, tenha o mesmo destino de sua ferramenta anterior: Purplera1n, foi funcional por pouco tempo, não conseguindo que a mesma tivesse sucesso depois do OS 3.0, pois era mais instável.

Obviamente, que agora não tem tanta importância, mas, com a experiência anterior, certamente vai evitar que ocorra o mesmo erro, na nova ferramenta de jailbreak Blackra1n. 09/10 as 6:58

Atualização 3: O The Cronic Dev Team, acusa os rapazes do AppuloHa1l, de estarem blefando. Eles não acreditam que este novo grupo tenham conseguido fazer o jailbreak no iPod touch com o novo firmware 3.1.2, e eles acusam que a imagem que o grupo postou no Twitter, foi alterada em Photoshop.

Eu sinceramente não sei o que pensar, pois o AppuloHa1l, pode ser muito bem um site em busca de visibilidade, mas, o fato é que, ao lado dos outros, a acusação do The Cronic Dev Team, não é muito boa, e o motivo é simples.

Dá para ver claramente na imagem, que o Serial Number está oculto, e é claro , que para não ficar visível, os autores usaram Photoshop. Na minha opinião, a acusação de falsificação pode ser tão verdadeira, como falsa. Entretanto, iH8sn0w, deve emitir esta noite Sn0wBlower, é, a guerra entre os grupos que fazem a ferramenta para jailbreak está declarada, só nos resta esperar. 09/10 as 12:49

Atualização 4: Geohot acaba de liberar uma nova imagem no Twitter, aparentemente está em processo final e pode ser que a qualquer momento a ferramenta saia, vejam o primeiro screenshot de blackra1n RC 1 abaixo:

Atualização 5: A imagem da atualização 4, refere-se a ferramenta para jailbreak  funcional em Windows, taí uma boa notícia! 🙂  ,  logo em seguida Geohot liberou mais 2 imagens, uma é da imagem acima, só que atualizada por ele e a outra screenshot, parece que vai ser a imagem do Blackra1n, quando estiver totalmente finalizado, vejam:

A outra imagem, ícone do blackra1n:


É, parece que o negócio está progredindo! Até mais 🙂

Até mais

Via