iPod School

[Notícia] Jailbreak untethered só sairá com o iOS 5.

Lucas FonteneleLucas Fontenele

A notícia não é muito animadora para aqueles que atualizaram o seu firmware para as versões mais novas que a Apple lançou nesses últimos dias, sendo a 4.3.4 e a 4.3.5. Versões essas, que foram estudadas discretamente pelos jailbreakers e que trouxeram soluções apenas tethered para elas.

 

Jailbreak

Usuários de iPhones, iPads e iPods touch com jailbreak que esperavam pelo lançamento de um hack untethered (ou seja, que não é afetado pelo desligamento do dispositivo) terão de ter um pouco mais de paciência.

O iDownload Blog divulgou que vários times de hackers estão guardando os seus exploits para o iOS 5. Eles poderiam lançar a versão untethered agora, mas isso significaria que demoraria muito para fazerem uma nova para a próxima geração do iOS.

O site diz que esta é uma manobra esperta dos desenvolvedores de jailbreak, porque como a Apple ainda não sabe como eles burlariam o sistema, não poderia bloqueá-los no iOS 5, que será lançado em setembro.

Além disso, um jailbreak tethered para o iPhone 5 também está sendo trabalhado e seria um bootrom exploit, então não pode ser corrigido com uma simples atualização de software. O jailbreak deve ser lançado assim que o produto estiver disponível nas lojas.

Então, esperemos!