iPod School

Nokia processa contra a Apple por violação de patente

iPod SchooliPod School

A Nokia introduziu uma nova acusação contra a Apple, de acordo com a casa finlandesa de Steve Jobs, a empresa infringiu algumas patentes em quase todos os seus dispositivos da Nokia, tais como celulares, players de música, computadores, etc.

De acordo com um comunicado de imprensa da Nokia, os motivos da reclamações são claras: as patentes são quebradas pela Apple de algumas características importantes como a interface do usuário, câmera, antena e o gerenciamento de energia.

Segundo a Nokia, a declaração oficial diz o seguinte:

Estas tecnologias patenteadas são importantes para o sucesso da Nokia porque permitem uma melhor experiência do usuário, reduzindo os custos de produção, menor tamanho e maior duração da bateria.

Paulo Melin, Gerente Geral da Nokia, disse que a primeira acusação contra a Apple está tentando usar alguns dos investimentos da mesma empresa e da tecnologia Nokia sem contra partida financeira. Já a segunda acusação, no entanto, é a prática da Apple de construir seu próprio negócio sobre as inovações da propriedade de outras pessoas, neste caso da Nokia.

O que vocês acham disso?

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • PCTeacher

    De novo violação de patente?

  • Arthur Oliveira

    É direito total da Nokia processar a Apple

  • iMark

    Eu não vou nem comentar nada, ai é briga de cachorro GRANDE! kkkkk 😀

    Valeu Humberto, pela notícia 🙂

    Abraços e até mais…

  • Mateus Pinheiro

    Eh a nokia de novo processando a Apple, mas a Apple já processou a Nokia tabém por violação de patente

    • Sério? Não sabia! Então é vingança.