iPod School

Nokia Oferece Lumia para rapaz que teve seu S4 queimado

Natalie PradaNatalie Prada

No início da semana passada, um usuário postou um vídeo em seu canal no YouTube mostrando seu Galaxy S4 queimado após tentar carregar seu dispositivo. O vídeo alcançou mais de 1,2 milhões de visualizações no seu canal. O rapaz, Richard Wygand, entrou em contato com a empresa Samsung depois do ocorrido para efetuar a troca do aparelho, mas ao invés disso a fabricante comunicou que apenas faria a troca após Richard remover o vídeo de seu canal.

richard

Richard após expor o caso em seu Twitter, foi surpreendido pela empresa Nokia, que ofereceu um Lumia de graça para substituir seu aparelho carbonizado.

A Nokia não divulgou qual modelo estava disposta a enviar para a substituição, mas aproveitou mais uma vez a situação para alfinetar a concorrente sul-coreana Samsung:[email protected] Nós queremos ajudar você. Deixe-nos enviar um Nokia Lumia a você para que possa experimentar como o suporte ao consumidor deveria *realmente* funcionar. – Jason”, twittou a empresa para o rapaz.

O rapaz aceitou a proposta da Nokia, porém ainda não há notícias do recebimento do aparelho. Richard ainda explicou que irá comentar sua experiência assim que receber seu novo aparelho que não teve modelo especificado.

Quando se trata de um produto, o consumidor busca àquele que atenda suas necessidades e que tenha mais vantagens a oferecer. E é claro que além de sua funcionalidade e durabilidade, o consumidor vai procurar a empresa que mais o favoreça, principalmente em termos de assistência e troca. Ficou bem claro que a Samsung temeu perder clientes quando sutilmente pediu que em troca da substituição do SmartPhone, o rapaz deveria retirar o vídeo do ar, mas a empresa pecou exatamente neste pedido, e deu abertura para outras empresas colocarem estratégias de marketing em prática. O que acharam da estratégia da Nokia para atrair consumidores? Boa? Não esqueçam de comentar. 😉

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada

  • renanmagnussao

    A Nokia sempre espera algo como isso para alfinetar a concorrência. Acho justo!

    • Leonardo

      Mesmo pensamento meu. Independente de ser ou não Windows Phone (e eu particularmente gosto dos Windows Phone, apesar de ter um iPhone), a atitude da Nokia é louvável. Quisera que a Apple tivesse oferecido um iPhone para o camarada lá. Seria um tapa na cara da Samsung.

      • Foi mesmo um bom modo de conquistar consumidores, não? A Nokia está querendo passar comprometimento e confiança, então foi uma ótima sacada da empresa. 😉

        • logan

          muito bem esclarecido seu post, achei muito legal o desenrolar da história.

          • natcchos

            Muito Obrigada, Logan! Críticas, elogios e opiniões sempre são muitíssimo bem- vindas!

      • renanmagnussao

        Se a Apple fizesse isso, seria de aplaudir. Pena que ela não faz isso.

        • natcchos

          A Apple seria difícil, afinal, ela faz filas em seus lançamentos HAHAHA… Mas muito bacana da parte da Nokia 😛

  • logan

    A samsung que se cuide….