Press "Enter" to skip to content

Nokia lança Here Maps para o iOS

Já explicamos aqui no iPod School, de maneira bem detalhada, a complexidade dos problemas relatados no novo aplicativo Mapas do iOS 6. Dentro deste contexto, é comum que usuários busquem alternativas de sistemas de mapas para o iOS. Não chegamos a dissertar sobre o assunto ainda, mas a própria Google, depois de ter seu sistema de mapas removido a partir do iOS 6, está trabalhando no desenvolvimento do seu aplicativo, que certamente será disponibilizado futuramente através da App Store.

Em tempos onde a concorrência parece estar cada vez maior, nasce o Here Maps. A promessa dele, segundo as próprias palavras do CEO da Nokia, é oferecer a melhor tecnologia de navegação da indústria para diversos aparelhos, incluindo o iOS e o Android. Hoje, o aplicativo chegou à App Store.

Clique nas miniaturas para ampliá-las.

A navegação curva-a-curva por voz, as informações sobre transportes públicos e relatórios sobre o tráfego bem detalhados são pontes fortes que o Here Maps trás. Nas cidades mais famosas do mundo, todos os recursos parecem funcionar muito bem, mas de maneira geral, a biblioteca de dados da Nokia parece ser insuficiente e inferior à da Google em todos os aspectos possíveis. A Google há anos trabalha com tecnologias de mapeamento, e os bilhões investidos pela empresa resultam, na minha opinião, no sistema de mapas mais completinho.

Por ser gratuito, o usuário que resolver testar o Here Maps não têm nada a perder, até porque os mapas em modo offline parecem ser bem bacanas. No entanto, continuo esperançoso que a versão do aplicativo Mapas que a Google está preparando chegará para nos impressionar, definitivamente.

Se for do seu interesse, baixe o Here Maps, de apenas 3,7MB gratuitamente através da App Store. Nem 4MB. Aplicativo leve demais!