iPod School

Depois do anúncio do nome Android KitKat, Nokia ironiza Android e Samsung

Natalie PradaNatalie Prada

Nesta segunda-feira (2), a NOKIA vendeu parte de sua divisão Mobile para a Microsoft, fato que foi muito comentado no decorrer da semana, porém, eis que surge algo para “apagar” os holofotes da empresa: na mesma semana, a Google anunciou o nome do seu futuro sistema operacional para smartphones, o Android KitKat – uma jogada de marketing super bacana que beneficiará tanto a fabricante de chocolates quanto o Android.

kitkat-big

A Nokia não perdeu a oportunidade de alfinetar a – curiosa – parceria da Google com a Nestlé e aproveitou para colocar a Samsung no meio.

kitkatsamsung

No Twitter, a empresa postou uma foto ironizando o novo Android. Nela, vemos um Galaxy partido ao meio com parte da frase de slogan do KitKat: “Have a break, have a…”. Se formos traduzir, o verbo ‘break’ significa “partir”, “quebrar”, e as reticências no final da frase mostram claramente o que a Nokia quis dizer com isso. Podemos interpretar a imagem como nada mais nada menos que uma provocação usando a durabilidade e fragilidade dos aparelhos da Samsung.

twitter

Já se passaram dois dias desde a postagem do link com a imagem no Twitter da Nokia. Será que pegaram pesado com a brincadeira?

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada