iPod School

Nokia e Palm anunciam fusão

Dico42Dico42

E parece que a Nokia está animada com parcerias mesmo, depois de se juntar com a Intel para criar o Sistema Operacional MeeGo, ela anunciou a compra da Palm, unindo o web OS ao Symbian. A Palm tem enfrentado diversas crises, com alguns analistas prevendo até que o valor de suas ações beire o zero, e a Nokia, apesar de ser a atual líder do mercado, está perdendo espaço para a Apple e o Google.

“As duas empresas têm uma forte tradição no mercado e são capazes de dar a volta por cima. Aguardem” Pronunciamento dado pelo vice-presidente executivo de marketing da Nokia, Anssi Vanjoki, durante a coletiva na qual a fusão foi anunciada.

Assim a Nokia anuncia que irá focar em dois segmentos diferentes, o topo de linha com o MeeGo, como já era esperado desde o lançamento do N900, e os celulares focados no usuário médio, com o Symbian^4, que terá implementações do web OS, sistema operacional do Palm Pre.

Um executivo da Nokia foi flagrado com um N900 rodando o Palm OS Garnet. Será um possível teste entre o hardware Nokia e o software Palm? Só o tempo dirá.

Nos próximos dias serão revelados mais detalhes.

  • Alexander Novarro

    Coitada da Palm, vai falhir nas mãos da Nokia! Os novos smartphones da Palm(Pre Plus) eram muito bons pena q o público não achou!