Press "Enter" to skip to content

Nintendo prepara aparelho que é em 3D, porém não exige o uso de óculos

A Nintendo anunciou hoje que está preprando o novo Nintendo DS em 3D, porém além disso, não é necessário o uso de óculos. O nome do aparelho provavelmente será: Nintendo 3DS.

A Nintendo informou que será uma tecnologia nova, permitindo rodar jogos especialmente em 3D. Os jogos produzidos para os modelos anteriores do DS (o DS, DS Lite, DSi e DSi XL) serão compatíveis com o novo portátil, que deverá lançado no ano fiscal que vai de abril de 2010 a março de 2011.

A Nintendo utilizará telas em LCD, haverá uma película por cima da tela, separada por um pequeno espaço, que tornará as duas imagens levemente diferentes aos olhos, dando a sensação de objetos em 3D.

Além disso é bem provavel que o Nintendo 3DS tenha acelerômetro, que nem o iPhone.

Já a Sony, está desenvolvendo também jogos em 3D, desta vez para o console Play Station 3. Porém somente quando os televisores forem lançados, em Julho. A empresa já possui uma extensa lista de games que serão lançados para a tecnologia e permitirá, também, que alguns games já lançados rodem em 3D. Já a Microsoft, desenvolvedora do Xbox, está para trás, como sempre, rs, ela ainda não divulgou que irá lançar games em 3D.

Efeito em 3D

Antes do anúncio, as ações da Nintendo fecharam em alta de 0,3 por cento, a 27,97 ienes. A empresa afirma que o Nintendo 3DS será o sucessor da linha DS que, em dezembro do ano passado, vendeu mais de 125 milhões de portáteis no mundo.

Eu achei uma ideia bem bacana, pois além da tecnologia 3D em um aparelho, não iremos precisar de óculos. Abre o olho Apple!