Press "Enter" to skip to content

Nexus One – Where Web Meets Phone.

Fala galera! Eu estive meio sumido ultimamente, porém, hoje eu vou fazer uma pequena passagem, e vou deixar para todos vocês uma novidade bem quentinha! Foi confirmado o rumor do Nexus One, o “Google Phone” ou “iPhone Killer”. Um grande rumor, que foi muito discutido durante esse finalzinho de ano, foi finalmente confirmado!

O grande destaque do Nexus One, é seu processador Snapdragon e sua Screem em AMOLED. Estou fazendo esse post durante o evento. E vou atualiza-lo constantemente para manter todos vocês atualizados sobre essa grande novidade do Google.

Tudo que foi dito anteriormente sobre o Nexus One, está sendo confirmado, sensor de proximidade e sensor de luminosidade, trackball com luz de notificação, cancelamento de ruído exerno e crystal clear. Além disso, está incluído nesse celular, que o Google diz não ser um Smartphone, e sim um Superphone, áudio estéreo Bluetooth, conector para fone de ouvido com 3,5 mm e câmera, grava vídeos e tira fotos. Ainda não foi dito quantos MegaPixeis essa câmera têm.

O Nexus One, tem um Voice Control aprimorado, e para enviar SMS, você não precisa mais digitar, apenas diga ao Nexus One a mensagem, e ele irá digita-la automaticamente. Ele está equipado também com um sistema GPS de precisão e com sistema Curva a Curva, e tem também tem o Google Earth, muito semelhante com a versão dos PCs comuns, e agora você pode encontrar locais com comandos de voz, o controle de voz dele está simplesmente impecável. Pelo o menos em inglês.

O Nexus One, vai estar disponível ainda hoje na Loja Online do Google.
Aparentemente, o Nexus One, não estara disponível no Brasil tão cedo. (Já era de se esperar…). O preço nos USA varia entre US$ 179,00 com contrato de 2 anos com a T-Mobile e US$ 529,00 o aparelho desbloqueado para qualquer operadora. O Google vai disponibilizar o Nexus One nas operadoras, T-Mobile, Verizon Wireless e Vodafone, variando de acordo com o país. Por enquanto, na loja online, so será possível comprar com o contrato de 2 Anos da T-Mobile ou desbloqueado.

O Google criou um sistema semelhante ao “Find my iPhone”, da Apple com o iPhone 3G[S]. O nome do sistema do Google, será “Find my Nexus Phone”. Sim, parece até plágio. Só não digo que é plagio se não eu estaria colocando o Google a nível da [email protected]!#*.

Bom pessoal, chegou ao fim do evento do Google. Ao que parece, o pessoal da Engadget, já colocou as mãos no novo Gadget do Google. O evento do Google, agora está fazendo o famoso “Bate Bola, jogo rápido” Perguntas e respostas rápidas.

Em breve vou postar algumas curiosidades a respeito do aparelho, e o unboxing feito pela Engadget. E não percam a cobertura ao vivo da Apple WWDC 2010 aqui mesmo, no iPod School!

Update (1) : Google afirma, que não pretende fazer vendas do Nexus One Phone no Brasil.

Update (2) : A câmera é de 5 MegaPixeis (Valeu, Dico).