iPod School

New York Times: “A Apple ainda supera a Samsung”

André BazagliaAndré Bazaglia
galaxy-s5-samsung-sign

Há poucos meses, o Galaxy S5 foi anunciado. Apresentamos suas principais novidades aqui no blog, até que, neste mês (abril), o novo smartphone da Samsung invadiu o mundo com o seu lançamento mundial. Na matéria em questão [link], montamos inclusive uma tabela comparativa, explorando o Galaxy S5 vs. Galaxy S4 — e o detalhe é que ambos os modelos superam o iPhone em hardware. Mas hardware não é tudo, e uma matéria recentemente publicada no The New York Times evidencia isso.

Apesar de não introduzir avanços espetaculares em relação à sua versão anterior, a Samsung parece ter feito o bastante para que o S5 se manter à frente de qualquer outro smartphone do mercado Android. A única concorrente plausível é a HTC, com o HTC One, que, como minha colega Molly Wood escreveu, é mais bonito que o S4, mas não tão funcional quanto. O resultado de todos estes reviews é: se você está procurando pelo melhor smartphone Android, a melhor opção é a Samsung.

Mas a história toda não acaba aí. Enquanto certamente há pessoas que comprariam o melhor smartphone que roda Android, eu suspeito que a maioria das pessoas queiram saber qual smartphone é o melhor, independentemente de qual sistema ele rode. Em outras palavras, como o Galaxy S5 se compara ao iPhone 5s, o dispositivo da Apple de seis meses de idade e campeão de vendas?

A resposta é: não tão bem. Estive usando o novo aparelho da Samsung por três semanas, e enquanto acredito que ele é o melhor smartphone Android que você pode comprar, não estou certo que ele é o melhor smartphone do mercado. Por quase todos os grandes aspectos aos quais você se preocupa, de velocidade à facilidade de uso e à qualidade dos apps, o smartphone da Samsung está atrás do iPhone, e em algumas situações muito atrás. Se você está procurando pelo melhor smartphone do momento, eu recomendo o iPhone 5s.

Isto não quer dizer que você odiará o Galaxy; como todo mundo diz, ele é um excelente smartphone, e se você o comprar, você se dará bem. O Galaxy tem uma durabilidade de vida um pouco maior que a do iPhone, e é à prova d’ água, um recurso não-usual entre os smartphones top de linha.

Não há nada atrapalhando gravemente a Samsung, ainda. Com sua tela de 5,1 polegadas, o Galaxy S5 é o melhor smartphone com a tela grande que você pode comprar, e será assim por meses. Depois disto, no entanto, a ascensão dos smartphones da Samsung parece incerta.

[via BGR | fonte: The New York Times].

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Higor Soares

    Molly Wood é uma mulher, logo o correto é "minha colega".

  • Matéria mal feita, com trechos em inglês no meio da matéria. Certamente foi escrito às pressas e sem revisão..

  • Matéria mal feita, com trechos em inglês no meio do texto. Certamente foi escrito às pressas e sem revisão..

    • Ailton,

      Você provavelmente visualizou uma revisão do post, e não sua versão final. Limpei o cache do blog. Verifique novamente. 😉

      Obrigado por reportar o problema.