iPod School

Natal com más notícias sobre o jailbreak

André BazagliaAndré Bazaglia

Em 24 de setembro, publicamos uma matéria anunciando o feito do hacker Grant Paul, que realizou o jailbreak em um iPhone 5 no seu primeiro dia de venda. Parecia mágica, e a notícia animou diversos usuários. Três meses após o jailbreak ser realizado com sucesso se passaram, e o iPhone 5 nunca teve uma ferramenta de jailbreak liberada publicamente. A Apple alterou algo no hardware ou foi uma atualização no iOS? Nenhuma das opções. Na verdade, os hackers têm o ‘failbreak’ entre eles, que é um método de jailbreak interno nunca liberado publicamente – com único objetivo da Apple não descobrir qual é a falha explorada. A ideia é descobrir falhas no iOS e mantê-las em sigilo para serem usadas no momento certo. Isso facilita o lançamento de ferramentas de jailbreak futuras para o usuário final. No entanto, um tweet publicado ontem pelo hacker @i0n1c é preocupante.

Apesar dos recheios da linguagem enigmática sempre usada pelos hackers, dessa vez a mensagem é clara: a Apple mexeu em algo na segurança do iOS 6.1 que dificultará o jailbreak, o que garante um ponto a mais para a maçã mordida na briga contra a ‘quebra da jaula’. Enquanto a Apple aprende e evolui cada vez mais em segurança, cada vez o jailbreak torna-se mais difícil. ;-(

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Gabriel

    Cada vez mais vejo que fiz uma boa escolha ao mudar pra android 🙂

    • Rodid

      É isso aí….desculpe falar isso num forum de iphone, eu também ja gostei do iphone, apesar da obvia inferioridade dele em relação ao android. Mas o que mais dava raiva era a apple lutando com todas as forças pra dificultar o uso do equipamento deles…e logicamente prejudicando seus usuários, lembrando para os que não sabem, que quem faz JB é porque quer, vc não é obrigado a faze-lo. Cansei…A apple com sua arrogância pode ficar com seu iphone do jeito que quiser. Mas vc pergunta o que eu tô fazendo aqui? Vendo se tem alguma novidade…mas tá tudo no mesmo…. T+

      • Qaiq Alves

        "Óbvia inferioridade"? Você tá doido? Existem duas faces que muitos teimam em ver. A liberdade no Android é claramente maior que no iPhone. Lá se você quiser ferrar com seu aparelho você pode. Mas é exatamente esse o diferencial do iPhone. A Apple realmente mantém a mãos de ferro o aparelho justamente pra você ter uma excelente experiência com ele. Uma prova? O "vovô" iPhone 3Gs, com seu "fraco processador e pouquíssima memória RAM" tem mais desempenho do que muitos celulares atuais. Porque? Porque a integração é perfeita.

        "Blá, blá, blá… Todo mundo diz isso, Qaiq."

        Sim, eu sei. Mas que é usuário assíduo de Jailbreak (e eu fui por muito tempo) sabe que ao fazê-lo, muitas vezes, se perde desempenho, o aparelho trava e outras coisas mais. Na minha opinião a Apple tem de colocar nativamente outros trweaks em seu SO (assim como fez como o Puul to refresh no mail).

        O Android não é superior por oferecer uma abertura maior (assim como não é inferior por isso). O diferencial nos dois é o uso que seu usuário tem. Para mim o iPhone é perfeito. Para meu chefe, o Android atende melhor.

        E, voltando ao discruso de "hardware x software", vocês, usuários de Android, nos criticam tanto por isso mas sua amada Google, ao comprar a Motorola, está buscando a mesma coisa.

        • Rodid

          Mas seu PC vc pode "ferrar", seu carro vc pode "ferrar", sua casa vc pode "ferrar", até sua vida vc tem liberdade de "ferrar"…mas o iphone não. É isso? o iphone é perfeito porque ele não te dá o direito de mexer nele?

          • Qaiq Alves

            Não amigo, você entendeu errado. O que eu quis dizer é que o zelo para com o sistema é que torna o iPhone diferente dos demais.

            • Rodid

              "Zelo" significa agora significa: "proibição; bloqueio; trava mesmo para o usuário avançado; faça o que eu mando se não eu te processo; faça o que eu quero que você faça e não o que você quer fazer; mesmo pagando você não tem direito", seria isso?

  • Felipe pamplona

    Cada vez acho o jaikbreak menos desnecessario(ha nao ser que seja para obter apps ilegalmente). Se vcs forem parar para analisar o necessario ja ta no ios essas coisas ha mais quase sempre sao desnecessarias. Usando jailbreak a bateria dura menos e o seu aparelho pode travar. Em fim… Feliz natal a todos

  • Alexandre

    Que saudade do iBlacklist !!!

  • Raquel

    É uma pena, gostava muito do jailbreak. Tenho um 4s e nem tethered foi lançado para ele 🙁

  • iEdmar

    A salvação eh pedir para o geohot voltar a fazer o jaiobreak. Aquele sim era o cara do jailbreak.

  • Pedro Luis

    Eu acho foda, pq eu quero muito atualizar para o IOS 6, mas não quero perder o jailbrak. E nunca nesses meus 5 anos de apple presenciei uma demora tão grande pra sair o jailbreak, tou até pensando em desistir dele e usar meu iPhone sem o meu querido Cydia. 🙁

  • Rafael

    Foda. Mas quase nem eh necessário mais. AgorA neguinho vem fala que vai troca iphone por android eh comedia kkkkkkk eu simplesmente nao conheço ninguém mas ninguém mesmo que jah teve um iphone e trocou ele depois por outro tipo de celular. A sensibilidade da tela do iphone nao se compara a nenhum outro smartphone e quem joga no iDevice sabe muuuuuuuuuito bem do que estou falando principalmente nos jogos de tiro que voce requer bastante precisão. Abs.

    • Rodid

      Não querendo desmerecer o iphone, mas todos os meus amigos "não leigos", em torno de 5 ou 6 já trocaram pro galaxy e algums leigos que foram alertados antes para as limitações do iphone impostas pela apple, decidiram comprar o primeiro smartfone, da linha android (incluido mulheres). E nenhum deles se arrependeu.
      Quanto ao touch do iphone acho que a samsung já fabricou uma penca de LCD pra apple, não foi não?

  • Tenho os dois o iphone 4s e o galaxy s3 e vou falar sinceramente a Apple tem um aparelho bem acabado, bons recursos de programas e bem responsivo nas aplicações. Gastei na store equipe equivalente a 100 reais para deixar o iphone do meu jeito com recursos que preciso.
    No galaxy s3 os mesmos Apps gastei 0 reais colocando em Root e ainda tenho a dizer não mudou nada em relação ao iphone além da Tela um pouco maior, o as fotos nítidas e com conexão de 3g mais inteligente e rápida, ponto pra sansung e desculpe Apple vou dar o iphone pra minha namorada vc já foi bom.

  • Anderson

    Começa tudo de novo, agora é com o google, apple pode ficar empacada!

  • Anderson

    Também migrei para o android com Galaxy Nexus depois de 3 anos com iPhone.

  • Felipe

    Simplesmente tudo que tem no iphone funciona muito bem. A apple nao se descata pela quantidade de recursos que ela oferece e sim pela qualidade dos rescursos