Press "Enter" to skip to content

MuscleNerd e planetbeing estão trabalhando intensamente para desbloquear a baseband do iPhone 4

O integrante mais atuante do iPhone Dev-Team, MuscleNerd publicou uma nota no Twitter dizendo que já está trabalhando visando o desbloqueio da baseband do iPhone 4.

Mas ai tem alguns poréns, o iPhone 4 por enquanto, só é funcional nos Estados Unidos, em parte da Europa, e no Japão, fora estes países, a utilização de um outro cartão, o microSIM vai ser bloqueado, não podendo ser utilizado qualquer cartão SIM, somente apenas com o cartão microSIM da operadora onde este foi comprado.

Tal como acontece atualmente, com quem adquire o iPhone nos Estados Unidos via operadora AT&T, e necessita do mesmo para fazer a ativação do telefone.

A não ser que você adquira o iPhone 4, em países que vendem ele desbloqueado oficialmente, caso do Reino Unido, França e Itália e possivelmente o Canadá também.

A possibilidade do iPhone 4 ser vendido aqui no Brasil desbloqueado, também é muito grande, mas é esperar para ver.

E aparentemente trabalhando em conjunto com MuscleNerd, o hacker planetbeing, que ficou famoso por ter feito o hack de rodar o Android OS no iPhone.

E de acordo com algumas informações que surgiram à respeito, a Apple promoveu mudanças na baseband do iPhone 4, tornando por exemplo o método blacksn0w, do hacker geohot nulo.

E estes dois famosos hackers informaram que já estão trabalhando em cima desta nova questão, mas não podemos esquecer também do @comex, geohot, e iH8sn0w, que com certeza estão estudando esta nova baseband.

Aparecendo maiores novidades, publicaremos aqui no iPod School 😉

Abraços

Via e Via e Via