iPod School

Mozilla inútil na AppStore?

Mauricio BrowneMauricio Browne

Jay Sullivan, vice-presidente e colaborador da empresa Firefox para smartphones, disse em uma entrevista que a versão móvel de seu famoso navegador, renderá muito na AppStore e no mundo de apps da BlackBerry. Como mencionado, a evolução de seu software executará algumas funções que estão presentes em versões para PCs e Macs, como a representação de páginas HTML e JavaScript.

Tudo isso, de acordo com Sullivan, será um aumento súbito de Web Apps e um abandono das linguagens de programação. Aqui estão suas palavras:

Muitas das lojas atualmente impõem regras muito rígidas ou inconsistentes, ou, a distribuição limitada de equipamentos para os quais não pensaram no valor do custo de produção para a específica plataforma. Os desenvolvedores estão frustados, sendo obrigados a comprar novos dispositivos para testes, e por ter de passar por testes e etapas até a aprovação de seus apps para iPhone. Acho que iremos passar em qualquer lugar.


A versão móvel do Firefox foi desenvolvida para rodar em qualquer plataforma móvel. Podemos muito bem imaginar que, provavelmente, o único smartphone a não ser incluído será o nosso querido iPhone, graças as rígidas normas impostas pela empresa de Cupertino, que impede a intalação de navegadores alternativos, que de alguma forma possam concorrer com o Safari.

via

Até mais.

  • Adriano

    Simples de resolver:é só fazerem o navegador compatível com o iphone e inserí-lo no Cydia ou Rock pois lá não tem estas rígidas normas que a apple faz questão de seguir,visando somente a integridade de seus produtos e serviços mas esquecendo do principal,os consumidores que, para terem funções básicas em seus aparelhos(ex:instalar temas,rodar mais de uma aplicação simultaneamente,baixar videos do youtube,dentre milhares de outras funções),precisam recorrer ao jailbreak.

    • Sim Adriano, isso seria uma opção. Mas não acredito que a Mozilla seria capaz de inserir seu app no Cydia ou no Rock, pois acredito que a empresa não gostaria ser “contra” a Apple. Obrigado pelo feedback!
      Abraços