Press "Enter" to skip to content

Mockup do iOS 5 mostra como pequenas mudanças geram grandes diferenças

A Apple lançou hoje o iOS 5 beta 3, extremamente semelhante ao beta 2, e que não trouxe nenhuma novidade que deixasse os usuários surpreendidos.

Uma das grandes novidades deste iOS 5 (desde o primeiro beta) é justamente o Notification Center, o central de notificações semelhante ao do sistema operacional Android.

Muitos usuários, inclusive eu, acham que o Notification Center deveria ser mais explorado, com mais funções para conforto do usuário. Ontem, o mágico dos mockups, Jan Micheal Cart, postou um novo vídeo em seu canal no YouTube mostrando justamente como deveria ser o conceito que citei acima. Veja logo abaixo:

A ideia no vídeo é a facilidade de se conectar a uma rede Wi-Fi através do Notification Center. Ficou extremamente perfeito o mockup e acho que vale a pena a Apple “dar uma olhada rápida” no vídeo.

Outro detalhe mostrado no vídeo é algumas mudanças na UI do iOS, deixando o sistema no iPhone mais parecido com o iPad, o que, na minha opinião, traria uma experiência legal com um visual bem mais bonito.

Em relação ao Notification Center no iPhone, talvez, o espaço não seja tão grande para que a Apple possa implementar algumas dessas funções, ainda mais porque a ideia inicial do Notification Center é exibir notificações. Como resultado, não discordo que a adição de funções na barra transformaria a mesma em algo embolado, com widgets e notificações.

No iPad, creio eu, que a ideia ficaria extremamente perfeita, pois o espaço da tela é grande o suficiente para poder ter notificações e widgets.

Espero que a Apple perceba que pequenas e poucas resultam em grandes mudanças úteis para o usuário final. Agora, vamos aguardar o iOS 5 beta 4 para ver o que teremos de novo.