iPod School

Minuum propõe novo design para teclados em smartphones e tablets

André BazagliaAndré Bazaglia

minuum

Em 2007, Steve Jobs apresentou toda a ideia da Apple sobre teclados em smartphones. Cada aplicativo precisa de um layout diferente. Jogos não precisam de teclado na maioria das vezes; calendários precisam de dia, mês e ano; aplicativos de função telefônica precisam de números e aplicativos de mensagens precisam de um teclado QWERTY padrão. As teclas físicas não se adaptam às necessidades de cada aplicativo, mas as teclas virtuais, sim. No entanto, será que a maneira que a Apple – e as outras empresas, posteriormente – implementou no padrão de teclado dos seus sistemas operacionais é a melhor possível? O projeto ‘Minuum’ tenta mostrar que não.

O vídeo abaixo, apesar de estar em inglês, tem um contexto gráfico de fácil compreensão.

Em apenas dois dias, o projeto [link] já ultrapassou sua meta inicial de colaboração no valor de US$10.000, e arrecadou quase o quádruplo do valor proposto, e deverá seguir em desenvolvimento. Estamos de olho, e assim que um preview mais completo do recurso sair – indepentemente do seu sistema operacional –, repostaremos a informação aqui no iPS.

Particularmente, acho que a ideia de espremer o teclado em apenas uma linha e usar algoritmos super inteligentes capazes de identificar, mesmo que você digite errado, as palavras que você pretendia digitar, pode não funcionar muito bem. Ainda assim, inovações são sempre muitíssimo bem-vindas.

[via iClarified]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Francisco

    Eles pegaram o mesmo conceito utilizado no Swype (predição) e melhoraram muito. Genial

    • Swype? Achei bem diferente!

      • Francisco

        A forma como a predição funciona é bem parecida

  • O teclado em sí para smartphones, não achei MUITO inovador, mas gostei de como ele pode ser usado em outras plataformas, como no vídeo quando ele escreveu no seu braço e pelo relógio conseguiu digitar. e outras como está aqui: http://minuum.com/wp-content/uploads/2013/03/Minu

  • Daniel Taiguara

    Legal o conceito ! Quero ver na pratica ! Ainda mais com nossa lingua tão confusa !