iPod School

Microsoft e Google lançam novos concorrentes para iPad e Apple TV

André MacêdoAndré Macêdo

O mercado de eletrônicos será bem aquecido no mês abril. Ainda estamos tecnicamente em março (no último dia), mas as granes fabricantes já estão com o mês seguinte na cabeça. Para a Apple, o novo Apple Watch e MacBook começarão a ser vendidos, já para Google e Microsoft, o anúncio do Chromebit e do Surface 3 também mexerá com o mercado.

Google Chromebit

ChromeBit iPS 2

Imagine você transformar sua TV Full HD em uma Smart TV sem ter que trocá-la? Essa prática não é exatamente nova, por alguns anos empresas chinesas vendem aparelhos similares com Androids customizados que se conectam à TV, mas sem a confiança e durabilidade – tendem a esquentar bastante e podem parar de funcionar após alguns meses – e hoje foi a vez da empresa do vale do silício lançar sua versão. O aparelho possui uma saída HDMI (ao invés de USB), uma entrada USB para periféricos diversos e é dotado de um hardware bem equilibrado rodando Chrome OS.

Não esqueça que a Google também possui o Chromecast, pequeno aparelho cuja função é espelhar a tela ou programa de seu smartphone/pc á sua televisão. Este por sua vez é mais em conta, com preço abaixo de 30 dólares é bem interessante para transmitir Netflix na sua TV por exemplo. Mas voltemos ao Chromebit para falar de seu hardware.

ESPECIFICAÇÕES:

A google espera que ele faça sucesso em pequenas empresas e em países de terceiro mundo devido a seu preço e fácil manuseio.

A Google deixou claro que esses 2 aparelhos, Chromebit e Chromecast, vão coexistir sem concorrerem entre si, pois seus fins são diferentes e suas faixas de preço também. Sobre a concorrência externa, será que o Apple TV será comprometido de alguma forma? O aparelho da apple se encontra tabelado entre os dois da google começando em U$69 nos Estados Unidos. E de fato, o Apple TV tem mais recursos que o Chromecast e por enquanto menos que o Chromebit.

MICROSOFT Surface 3

O Surface 3 Pro foi lançado ano passado. Hoje a empresa de Bill Gates aumentou seu naipe com uma variante mais equilibrada, chamado minimalisticamente de Surface 3. O preço base é o mesmo do iPad Air 2, U$499 mas desta vez ele conta com Windows 8.1 completo. A tela foi reduzida de 12″ para 10.8″ para se comportar mais como um tablet e menos como um notebook. O tipo de processador ainda não foi anunciado (ao menos não encontramos).

surface3-1.0

Especificações

O único preço anunciado foi o valor inicial de U$499, que não leva em conta os acessórios, como caneta (com sensor de pressão) ou teclado. Ainda sim, por se comportar como um notebook totalmente funcional, o Surface 3 agrega bom valor frente á concorrência, até com relação ao iPad – a Apple que se cuide.

Ambos aparelhos têm tudo para abocanhar bastantes clientes logo em abril, o que você acha? Você compraria algum desses dois? Deixe seu comentário aqui ou nas redes sociais! 😉

Analista